
Projeto de extensão permite que alunos da capital conheçam fósseis de Cruzeiro do Oeste
O Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste realizou nesta quarta-feira (12) uma live interativa para 140 alunos do Colégio […]


O Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste realizou nesta quarta-feira (12) uma live interativa para 140 alunos do Colégio Pe. João Bagozzi da cidade de Curitiba. A transmissão foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro que recebeu, no ano passado, a visita de uma docente da escola, propondo a realização do projeto de extensão virtual.
De acordo com a prefeitura de Cruzeiro, o objetivo da live foi proporcionar aos alunos uma aula de extensão aos conteúdos vistos em sala de aula referentes ao período cretáceo, a formação da terra e o processo de fossilização com ênfase nos dinossauros encontrados na cidade.
Para a prefeita Helena Bertoco projetos de extensão como este ajudam na divulgação científica e turística do município. “Através desta live conseguimos levar uma aula especial aos alunos de Curitiba, que puderam apreciar os fósseis, entender as particularidades das espécies encontradas aqui em nossa terra. Também levamos conteúdo científico e turístico aos alunos e falamos de Cruzeiro do Oeste e de sua história”, destacou a prefeita.
Conforme Helena, o município já vem sentindo na prática os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos último anos. “Essas ações em conjunto com os demais setores geram desenvolvimento socioeconômico e o reflexo estão sendo evidenciados pelo fortalecimento do turismo juntamente aos demais municípios e empreendedores locais, em poder proporcionar uma educação de qualidade e desenvolvimento da infraestrutura urbana”, finalizou.

(Reportagem: Assessoria)