Redação Publisher do OBemdito

Umuaramense adota gatinhos que foram abandonados; um deles estava bastante doente 

Uma moradora de Umuarama resgatou dois gatinhos que foram abandonados em locais diferentes da cidade. O primeiro deles, foi encontrado perto […]

Foto: Colaboração/Jessica Bergamo
Umuaramense adota gatinhos que foram abandonados; um deles estava bastante doente 
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de abril de 2023 às 19h05 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h48

Uma moradora de Umuarama resgatou dois gatinhos que foram abandonados em locais diferentes da cidade. O primeiro deles, foi encontrado perto de uma concessionária de equipamentos agrícolas e estava enroscado na roda de um veículo. Já o segundo, havia sido acolhido por uma moradora do residencial Parque do Japão, após ter sido abandonado em um terreno baldio por um casal de jovens.  

Jessica Bergamo, que tem um banho e tosa acabou levando os dois animais para uma consulta em uma clínica veterinária e, depois, para casa onde está cuidado. Um deles, estava bastante machucado, além de inflamações nos olhos, tinha uma das patas bastante ferida. 

Em uma rede social ela relatou a situação e chegou a pedir ajuda para comprar leite e medicamentos para o gatinho, que agora já está melhor. “Abracei a causa mais um vez. Agora são 2 para me acordar de madrugada para mamar, porque semana passada também resgatei um nenê”, escreveu. 

Em conversa com OBemdito Jessica contou que já tem outros animais em casa, mas que decidiu ficar com os gatinhos e cuidá-los porque ficou muito sensibilizada com a situação. “Eu já faço outras ações, sempre que posso estou ajudando, mas é dificil ver que as pessoas continuam abandonando os animais”, exclamou. 

Abandono  

O abandono do gatinho resgatado no residencial Parque do Japão teria sido flagrado por câmeras de segurança do local. Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram um casal com um cachorro indo até um terreno baldio e deixando algo no local, no entanto, não é possível identificar se é um gatinho ou não.  

Segundo os relatos, mesmo com as imagens, os moradores não teriam registrado  boletim de ocorrência sobre a situação, o que dificulta na identificação e na divulgação das imagens.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas