Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Umuarama   

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu nesta sexta-feira (14), um homem de 41 anos, no […]

Foto: Polícia Civil
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Umuarama   
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de abril de 2023 às 13h02 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h46

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu nesta sexta-feira (14), um homem de 41 anos, no Conjunto Ouro Branco, que havia descumprido uma decisão judicial que concedeu medidas protetivas à sua ex-companheira. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado.  

Segundo a PC, no último dia  27 de março, o homem ameaçou de morte sua ex-companheira, diante da recusa dela em retomar o relacionamento amoroso. A vítima compareceu na Delegacia da Mulher e registrou boletim de ocorrência. Além disso, ela solicitou as medidas protetivas. 

O autor foi comunicado acerca das medidas protetivas no último dia 06 de abril. Momentos após ter sido intimado, ele descumpriu as medidas fixadas que proibiam a aproximação e o contato com sua ex-convivente. Naquele dia, o autor compareceu no local de trabalho da vítima, e a ameaçou de morte. 

Três dias após essa situação, o homem teria voltado a ameaçar a ex-esposa ao enviar para ela imagens e vídeos de armas de fogo. No dia seguinte, o autor voltou a procurar a vítima em seu local de trabalho, e novamente a ameaçou de morte. Depois de notificada, a Polícia Civil comunicou a situação ao poder Judiciário que decretou a prisão preventiva do autor.  

Na manhã desta sexta-feira, a equipe da Delegacia da Mulher efetuou a prisão do homem e o encaminhou à Cadeia Pública de Umuarama. Foram realizadas buscas por arma de fogo, porém, nenhum artefato foi localizado. 

O autor não é primário, já teve condenações por crimes de roubo e violência sexual. Há ainda em seu desfavor existe uma série de registros de ocorrências relacionadas a delitos envolvendo violência doméstica e familiar. O homem já havia cumprido pena por mais de 21 anos e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. 

OBemdito com informações Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas