Redação Publisher do OBemdito

Vazamento em rede afeta o abastecimento de água em bairros de Altônia  

A Sanepar informa que um possível vazamento em uma das redes de distribuição de água de Altônia está afetando o abastecimento […]

Foto: Divulgação
Vazamento em rede afeta o abastecimento de água em bairros de Altônia  
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de abril de 2023 às 14h59 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h45

A Sanepar informa que um possível vazamento em uma das redes de distribuição de água de Altônia está afetando o abastecimento nas regiões dos bairros Jardim Planalto I e II, Centro, Cidade Nova, Porto Seguro, Alphaville, Conjunto Cláudio Romaneli, Boa Vista I e II, Jardim Social, Itália I e II, Madrid, Veneza, Campo Belo I e II e Jardim Belo Horizonte. 

Até que o vazamento seja localizado e consertado, pode ocorrer falta de água temporária ou baixa pressão nas redes de distribuição de água. As equipes estão em campo fazendo varredura nas redes para localizar o vazamento, desde a madrugada desta sexta-feira (14).

A princípio, o abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 19h e será de forma gradativa.

Se alguém identificar qualquer vazamento nas ruas deve avisar a Sanepar no telefone 0800 200 0115 ou no escritório da empresa na cidade Av. Sete de Setembro, 990. Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas