Redação Publisher do OBemdito

PM divulga detalhes de tentativa de homicídio contra adolescente em Brasilândia do Sul

Uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos foi registrada pela Polícia Militar (PM) em Brasilândia do Sul […]

Foto ilustrativa: Portal Boa Notícia
PM divulga detalhes de tentativa de homicídio contra adolescente em Brasilândia do Sul
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de abril de 2023 às 20h09 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h44

Uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos foi registrada pela Polícia Militar (PM) em Brasilândia do Sul nesta sexta-feira (14). O crime ocorreu na zona rural, por volta das 9h20. A PM divulgou uma nota com as informações abaixo.

A equipe RPA da PM foi solicitada pelo menor, que relatou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio e que conhecia o autor. Os policiais foram até Brasilândia do sul e, durante o deslocamento, receberam ligações da Secretaria Municipal de Saúde relatando que estava no local um homem solicitando abrigo. Ele estava fugindo de um indivíduo que passava em frente a secretaria e o procurava.

Os PMs chegaram e adolescente estava escondido no banheiro. Ele contou que estava morando em um pesqueiro e que nesta manhã o proprietário cobrou uma dívida no valor de R$ 50 referente a um botijão de gás que a vítima adquiriu dele.

O homem de 58 anos teria dado um tapa no seu rosto e o menor o empurrou. Devido à agressão sofrida, o homem teria sacado uma arma de fogo (pistola de cor preta) e feito quatro ou cinco disparos na direção da vítima, que fugiu ainda no primeiro disparo feito próximo às suas pernas.

O adolescente também disse que o autor continuou lhe perseguindo, primeiramente a pé, sentido a um rio que fica nos fundos do pesqueiro. Depois com uma caminhonete Chevrolet/S10, cor prata, pelas ruas da cidade.

A vítima informou que estava perto do destacamento da PM de Brasilândia quando percebeu a aproximação do agressor, fugiu e se abrigou na Secretaria de Saúde.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o menor e, na sequência, fizeram contato com a Polícia Civil de Alto Piquiri. O autor dos disparos não foi localizado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas