
PM de Umuarama orienta que pessoas não aceitem notas manchadas com tinta de explosão
Um caixa eletrônico de uma agência bancária foi explodido no fim da madrugada deste sábado (15), na avenida Dr. Ângelo […]


Um caixa eletrônico de uma agência bancária foi explodido no fim da madrugada deste sábado (15), na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na região próxima ao Trevo Gauchão, em Umuarama. Os bandidos conseguiram furtar um malote com dinheiro, porém é possível que as cédulas estejam manchadas com tinta e elas não devem ser aceitas em negociações de qualquer espécie.
A orientação foi repassada pelo Major Cláudio Longo, do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama. À imprensa, ele explicou que mesmo que os bandidos tenham levado pouco valor – sendo apenas alguns envelopes – é possível que as notas furtadas tenham algum vestígio de tinta rosa, e elas não devem ser comercializadas em qualquer hipótese.
Os caixas eletrônicos modernos são equipados com um dispositivo que, em situações de explosão ou arrombamento manual, as cédulas comportadas dentro do equipamento são manchadas com uma tinta avermelhada ou rosa, que sinaliza que a cédula é advinda de furto. Uma vez manchadas, ela não tem mais valor comercial.
Ao receber uma nota manchada com tinta rosa, o consumidor ou negociante deve entrar em contato imediatamente com a PM através do disk denúncia anônimo 190, e repassar os detalhes de quem teria feito a tentativa de entrega do dinheiro.
Até o momento, as equipes seguem em buscas pela dupla que participou do arrombamento.
Relembre o ocorrido clicando aqui.
