
Norospar emite nota técnica sobre crise de infecção respiratória nas UTIs do hospital
O hospital Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná) emitiu uma nota técnica neste sábado (15), informando sobre […]


O hospital Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná) emitiu uma nota técnica neste sábado (15), informando sobre as ações e medidas tomadas pela instituição para o enfrentamento da crise sazonal de infecção respiratória nas Unidades de Terapia Intensiva da casa hospitalar.
Segundo a Norospar, as UTIs Pediátrica, Neonatal e Pediatria Clínica estão passando por um momento de pressão significativa com 100% dos leitos da capacidade SUS ocupados entre UTI e enfermaria.
Por conta da situação, o hospital anunciou algumas medidas de enfrentamento da crise. Entre elas estão o reforço dos protocolos de prevenção e controle de infecções como lavagem das mãos, uso adequado dos equipamentos de proteção (EPIs), desinfecção de superfícies e ambientes, orientação aos pais e cuidados sobre a importância da vacinação e isolamento de crianças doentes.
Na nota técnica o hospital também informou que foi ajustada a capacidade de leitos de UTI Pediátrica, Neonatal e Pediátrica Clínica para atender o aumento da demanda e que está reforçando a equipe médica e de enfermagem, além de insumos e medicamentos necessários para o tratamento das infecções respiratórias.
Confira nas imagens a seguir a nota na integra:

