Redação Publisher do OBemdito

Carro fica preso em cratera que se abriu durante chuvas no parque Industrial de Umuarama

Não é a primeira vez que este tipo de erosão se forma no local em decorrência de chuvas

Foto: Colaboração/OBemdito
Carro fica preso em cratera que se abriu durante chuvas no parque Industrial de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de abril de 2023 às 13h39 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h35

Um automóvel VW Polo Sedan ficou preso em uma cratera que se abriu no Parque Industrial durante as fortes chuvas que atingiram Umuarama na tarde e noite deste domingo (16). A princípio ninguém se feriu, porém a informação é que até a manhã de hoje (segunda, 17) o veículo continuava preso.

Um vídeo feito no local revela a gravidade da situação. Nas imagens é possível ver a parte da frente do automóvel destruída ao passo que a roda dianteira está presa na cratera.

Assista o vídeo logo abaixo:

No endereço – localizado na rua Vicente Ferraz de Campos – já houveram erosões em decorrências de chuvas em ocasiões anteriores, que resultaram inclusive em lama e água invadindo a residência dos moradores. Em setembro de 2022 o episódio foi tão drástico que a Secretaria de Assistência Social pediu doações de doações e móveis para as famílias afetadas.

“Toda vez que chove é isso”, lamentou um internauta, ao OBemdito.

Nossa equipe entrou em contato com o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Umuarama para entender a gravidade da situação, em nota, eles afirmaram que a Secretaria Municipal de Obras esteve no local e em outros afetados pela chuva para avaliar os estragos. No Industrial, a solução adotada será a ampliação do sistema de galerias pluviais, cujo projeto já está em andamento.

“Assim que o tempo se firmar a Prefeitura deslocará equipes para recuperar os pontos de erosão e restaurar a pavimentação asfáltica do Industrial e em outros pontos atingidos, que ainda estão sendo levantados”, afirmaram.

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental de Umuarama) choveu cerca de 21.8mm em um período de aproximadamente uma hora na Capital da Amizade. O ponto de maior intensidade da chuva, segundo o instituto, aconteceu por volta das 23h e também resultou na queda de galhos e alagamentos de várias ruas da cidade.

Entretanto, de acordo com a Defesa Civil do município, não houveram situações de atendimentos de urgência durante a intempérie.

*Matéria atualizada às 14h24 para inclusão da resposta da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas