Redação Publisher do OBemdito

Abril Verde conscientiza população sobre doenças laborais e acidentes de trabalho 

Para conscientizar empregadores e empregados sobre os riscos dos acidentes de trabalho e do desenvolvimento de doenças ocupacionais, bem como […]

Foto: Assessoria
Abril Verde conscientiza população sobre doenças laborais e acidentes de trabalho 
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de abril de 2023 às 12h01 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h27

Para conscientizar empregadores e empregados sobre os riscos dos acidentes de trabalho e do desenvolvimento de doenças ocupacionais, bem como as formas de prevenção, a equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação educativa na manhã do último sábado (15), no cruzamento das avenidas Paraná e Rolândia, dentro da programação da campanha Abril Verde.

As equipes da Visat estão promovendo o Abril Verde junto à rede de atenção à saúde. A conscientização no semáforo foi realizada em parceria da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist) e para fechar a programação, no próximo dia 27 acontece um seminário promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre doenças e agravos relacionadas ao trabalho, em conjunto com a Visat e a Cist.

Nos últimos dias, a equipe da vigilância tem visitado estabelecimentos da área de saúde para divulgar a campanha e promover discussões sobre saúde, segurança no ambiente de trabalho e ações para reduzir os acidentes laborais. “O objetivo é a conscientização. Durante as visitas, aproveitamos para realizar vistorias nas empresas e fazer as orientações. Toda a equipe está engajada na divulgação do Abril Verde”, informou a coordenadora da Visat, Celma Azevedo Leite.

“No semáforo nós distribuímos panfletos e com cartazes chamamos a atenção dos motoristas e pedestres sobre doenças laborais e acidentes relacionados ao trabalho, que em sua grande maioria podem ser prevenidos com o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI) específicos para cada atividade profissional. Também tivemos o apoio dos técnicos do curso de enfermagem do Colégio Estadual Hilda Kamal”, agradeceu o chefe da Vigilância Sanitária, Franzimar de Morais.

(Reportagem: Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas