
Delegacia de Iporã passa a oferecer espaço mais humanizado para atendimento da população
Funcionando desde o último dia 11 de abril em novo local, a sede da 15ª Delegacia Regional de Polícia de […]


Funcionando desde o último dia 11 de abril em novo local, a sede da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (18). Viabilizada a partir de um convênio entre o município e o governo do Estado, o local possibilitará um espaço mais adequado para o trabalho do efetivo e o atendimento da população.
“Foram muitos dias de trabalho e luta para alcançar o resultado. Graças ao esforço de todos os servidores e apoio de diversas pessoas e instituições chegamos a este resultado”, afirmou o delegado titular de Iporã, Felipe Martins.
O local, que fica na mesma rua da antiga delegacia, passou por readequações e intervenções para que fosse possível a mudança. Com isso, a Delegacia passou a oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais humanizado para a população
Conforme Martins, além de um local específico para o atendimento das mulheres e vítimas de violência sexual, a nova delegacia agora conta com uma sala de recepção e uma brinquedoteca para as crianças.
“É um grande avanço, sem dúvidas. Temos um espaço mais digno para os servidores desempenharem suas funções e também para o atendimento humanizado as pessoas”, reforçou o delegado.

Convênio
A nova sede da Delegacia de Iporã, que atende também as cidades de Francisco Alves e Cafezal Sul, foi possível graças a uma parceria fechada entre município e Estado. A prefeitura fez as reformas e adequações e também pagará o aluguel, já Estado fará a manutenção do local.

Efetivo
Apesar da mudança de local, o número de efetivo permanece o mesmo, com exceção a uma funcionária que foi treinada para o atendimento específico às mulheres. Conforme Martins, a expectativa para os próximos meses é que haja a convocação de novos policiais.
“Existe uma expectativa para que sejam convocados os aprovados na segunda turma do curso de formação da Escola Superior da Polícia de Civil e, com isso, novo policiais sejam chamados para Iporã”, finaliza.
