
Homem é preso em Maria Helena após descumprir medida protetiva
Um homem de 40 anos foi preso em Maria Helena na tarde desta quarta-feira (19), durante operação realizada pela Polícia […]


Um homem de 40 anos foi preso em Maria Helena na tarde desta quarta-feira (19), durante operação realizada pela Polícia Civil, através da equipe da Delegacia da Mulher, com apoio da Polícia Militar de Umuarama.
De acordo com as informações, a prisão aconteceu após o homem descumprir uma decisão judicial que concedeu, no mês de janeiro, medida protetiva à ex-companheira dele, que havia comparecido na delegacia no dia 9, informando que estava sendo ameaçada.
Depois disso, no dia 14 de abril de 2023, a vítima procurou novamente a Delegacia da Mulher e informou que o suspeito havia enviado a ela diversas mensagens com ameaças de morte e descumprindo a decisão judicial que proibia o contato por qualquer meio de comunicação.
Após ser comunicado do fato, pela Polícia Civil, o poder Judiciário aplicou multa ao agressor. No dia seguinte, a vítima foi novamente a unidade policial onde relatou que continuava recebendo ameaças. Nas mensagens, fotografias de arma de fogo.
A Polícia Civil então representou pela expedição de mandado de busca e apreensão da arma de fogo e o homem teve sua prisão preventiva decretada. Na tarde desta quarta-feira, os policiais cumpriram o mando de prisão contra o homem.
Na residência dele, os policiais não localizaram a arma de fogo, mas encontraram 108 munições no quarto da mãe do suspeito. A senhora de 62 anos de idade assumiu que estava ocultando as munições a pedido de terceiro.
A idosa foi conduzida à Delegacia de Polícia, sendo efetuada sua prisão em flagrante. Após o pagamento da fiança, a idosa foi solta. Já o homem foi preso e conduzido para à 7ª SDP de Umuarama.
