Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Família de Umuarama que perdeu filho em acidente pede doações para custear despesas  

Um umuaramense de 32 anos, que foi vítima de um acidente no último dia 8 de abril, véspera da Páscoa, está […]

Foto: Arquivo Pessoal
Família de Umuarama que perdeu filho em acidente pede doações para custear despesas  
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 20 de abril de 2023 às 20h15 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h19

Um umuaramense de 32 anos, que foi vítima de um acidente no último dia 8 de abril, véspera da Páscoa, está pedindo doações, em nome de sua família, para poder custear as despesas com o tratamento médico dele, da esposa e de uma das filhas que precisa de uma cirurgia para reconstruir parte do rosto . 

Luiz Antonio Almeida, que é trabalhador da construção civil, dirigia um veículo Volkswagen Voyage que foi atingido por uma caminhonete Hilux na PR-082, quando voltava para Umuarama, no trecho entre Cidade Gaúcha e Nova Olímpia.  

Ele havia ido com a família na casa do sogro, em Cidade Gaúcha, para comemorar o aniversário de 3 anos do filho que faleceu no acidente. Luiz Henrique Ramos de Almeida não resistiu aos graves ferimentos.

“Nós estamos muito abalados porque meu filho sempre lutou muito pela vida e foi morrer justamente em um acidente. Quando ele era pequeno ficava muito internado, mas sempre se recuperou. Estamos emocionalmente destruídos”, desabafou.  

O filho de Luiz havia feito aniversário na semana em que faleceu. Ele tinha pedido um bolo para o pai quando voltasse da casa dos avós. “Infelizmente não consegui comprar o bolo de aniversário que ele tanto queria”, lamentou. 

No carro ainda estavam a esposa, de 21, anos, e as outras duas filhas de 1 ano e 12 anos. A mais velha teve ferimentos graves e precisou ser internada no Hospital e Maternidade São Paulo, em Cianorte. Luiz e a esposa também tiveram ferimentos graves e foram levados para a Santa Casa de Cianorte.  

Agora na casa dos pais que moram no bairro Dom Pedro I, em Umuarama, Luiz e a esposa tentam se recuperar do acidente e da perda do filho. A garota de 12 anos, que estava internada, recebeu alta na última terça-feira (18) e precisará de uma cirurgia para reconstrução de parte do rosto.  

“Eu estou com três costelas quebradas e também com a espinha lesionada. Por isso não consigo trabalhar. Somente nesta semana já gastei mais de R$ 900 em remédios. Além disso, temos as despesas da casa”, disse ao justificar o pedido de doações. 

Quem quiser ajudar a família pode doar qualquer valor através da chave Pix gaby19012002@gmail.com, em nome de Gabriela Ramos de Avelar, banco virtual Will Bank. As pessoas que preferirem ajudar com doações de alimentos ou medicamentos podem entrar em contato através do telefone (44) 9863-3716 (Luiz).

Fotografia feita logo após o acidente na PR-082 – Foto: Redes sociais

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas