Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Douradinense dá show de simpatia ao vender amendoins caseiros e batatas chips em Umuarama

Com um sorriso no rosto, seu Francisco conquista uma clientela que sempre espera seu retorno

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Douradinense dá show de simpatia ao vender amendoins caseiros e batatas chips em Umuarama
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 21 de abril de 2023 às 16h28 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h17

Que privilegiados são os moradores e pessoas que trabalham na região das avenidas Duque de Caxias, Castelo Branco e Londrina, em Umuarama, por terem a oportunidade de conhecer o seu Francisco Vicente da Silva, que viaja de Douradina até a Capital toda semana para vender deliciosos amendoins e chips de batatas que ele e sua família produzem.

OBemdito teve a oportunidade de conversar com o trabalhador e conhecer um pouco sobre sua história. Francisco, que hoje tem 46 anos, nasceu no Ceará porém há muitos anos se mudou para Douradina, onde se estabelece, se casou e se tornou pai de duas filhas e avô de uma netinha.

A família do seu Francisco com certeza se orgulha da exemplar dedicação e alegria do homem ao fazer seu trabalho, que é viajar pelos municípios de Douradina, Ivaté e Umuarama presenteando a clientela com seu show de simpatia e produtos caseiros.

Entretanto, sua rotina não é para qualquer um: ele acorda muito antes do sol sequer pensar em nascer, prepara os produtos que serão vendidos no dia e pega o ônibus bem cedo para chegar até as cidades antes das 8h. Na Capital da Amizade ele desce na rodoviária com seu carrinho de mão e faz o contorno pelas avenidas Londrina, Duque de Caxias e Castelo Branco visitando casas e comércios até que se chegue novamente o fim da tarde e ele enfim retorne para sua família.

Os produtos ele prepara são amendoins descascados puros, salgados e cristalizados com açúcar que ele mesmo prepara e se tornam uma excelente pedida para todos os horários. Além disso, ele também produz as suas famosíssimas batatas chips – que podem ser tanto feitas de batata comum quanto de batata doce – que são fritas todos os dias antes das vendas, garantindo a crocância desde a primeira até a última mordida.

Em Douradina e Ivaté – que são cidades vizinhas – ele também vende algodão doce, que faz a alegria em colégios, festas infantis, aniversários e até entre os adultos. Ele também se orgulha de ter um diferencial de ocasionalmente promover sorteios e presentear com brindes seus fiéis clientes aniversariantes.

Assista abaixo a mensagem que o seu Francisco deixou para os leitores do OBemdito:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas