Redação Publisher do OBemdito

Jovem encontrado morto após 5 dias era servente de pedreiro e foi atraído por falsos policiais

Foi identificado o jovem que foi encontrado morto na manhã deste domingo (23) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba […]

O servente de pedreiro Thiago Harold Lordani, de 26 anos – Foto: Arquivo pessoal
Jovem encontrado morto após 5 dias era servente de pedreiro e foi atraído por falsos policiais
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de abril de 2023 às 16h56 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 10h11

Foi identificado o jovem que foi encontrado morto na manhã deste domingo (23) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Trata-se de Thiago Harold Lordani, de 26 anos, que trabalhava como servente de pedreiro e foi atraído para uma emboscada por homens que se passaram por policiais civis e o apontaram como o suspeito de um roubo a banco.

O corpo de Lordani foi encontrado em uma área de mata por moradores do Jardim Cesar Augusto, a cerca de 15 quilômetros onde o sequestro aconteceu. A vítima foi encontrada 5 dias após os habitantes ouvirem gritos por socorro.

“Os populares disseram que ouviram, no começo da semana, vários tiros e indicaram o local para os policiais militares. Chegando aqui, encontramos o corpo do rapaz no meio do matagal e já em avançado estado de decomposição”, afirmou o cabo Bueno, da Polícia Militar (PM) à Banda B.

O corpo do trabalhador foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Falsos policiais

O jovem estava desaparecido desde terça-feira (18), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após ser sequestrado por homens que se passaram por policiais civis.

A esposa da vítima – que está no quarto mês de gestação – disse que o jovem foi raptado poucas horas após sair de casa para receber o pagamento por uma obra concluída. Na volta, seu veículo foi interceptado por um automóvel preto.

Câmeras de segurança flagraram o momento que o carro de Lordani foi abordado pelos suspeitos em uma rua no bairro Tanguá. Os dois automóveis permanecem parados por algum tempo e em seguida o carro dos raptores dá ré, abrindo passagem para o automóvel da vítima. Na sequência o veículo é seguido.

A esposa do servente afirmou que outra câmera registrou o momento em que seu marido e os criminosos pararam em frente à sua casa.

“O rapaz não quis me dar as imagens. Essa câmera mostra eles parando no portão da minha casa com o carro do meu marido, um Versa, e a Tucson parando atrás. Eles aparecem tirando meu marido algemado do banco de trás e colocando ele na Tucson”, narrou Meirielly Cunha.

Quando ela questionou o acontecido ao marido e aos suspeitos, ela disse que o servente estava sendo preso devido à suposta participação no assalto à banco em Antonina, no Litoral do Paraná, que aconteceu no último dia 10.

“Eles estavam encapuzados e armados. Disseram que eram policiais civis e que ele estava sendo preso por ser suspeito pelo roubo a banco em Antonina. Meu marido nunca foi para Antonina. Não tem nem como ele ter participado desse roubo porque a polícia já prendeu todos os envolvidos”, explicou a mulher.

Desde então, ela vinha procurando o marido em hospitais, delegacias e cidades da RMC. Ela reconheceu o corpo do marido por volta das 15h30 deste domingo (23).

(Redação, com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas