
Jovem tem motocicleta furtada em Umuarama e mãe faz apelo: ‘Precisa para ir estudar’
Uma moradora de Ivaté entrou em contato com OBemdito na manhã desta terça-feira (25) para relatar o furto da motocicleta […]


Uma moradora de Ivaté entrou em contato com OBemdito na manhã desta terça-feira (25) para relatar o furto da motocicleta de sua filha, que aconteceu neste último final de semana no Jardim Janina, em Umuarama. De acordo com ela, os possíveis ladrões ainda teriam extorquido R$ 500 dela enquanto ela estava tentando recuperar o veículo.
Ao OBemdito, a moradora explicou que sua filha estuda em Umuarama e durante os finais de semana costuma ir até Ivaté passar um tempo na casa da família. Na ocasião do furto, ela teria ido de ônibus até a cidade e deixou a motocicleta Honda CB 300 de cor preta e placa de Loanda EON-6015 guardada dentro da casa.
Quando ela retornou, no domingo (23) de tarde, a jovem encontrou o cadeado do portão cortado e descobriu que o imóvel havia sido invadido. Além de furtarem a moto que estava dentro da residência, os ladrões ainda levaram uma grande quantidade de carne que a estudante guardava no congelador.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Umuarama e desde então sua mãe vem publicando fotos da motocicleta perdida. Foi então que nesta segunda-feira (24) de noite, ela recebeu uma ligação de um número desconhecido, onde um homem que afirmava estar com o veículo porém exigia dinheiro para devolvê-lo.
Após algum tempo de negociações, ela e o suspeito combinaram que a moto seria deixada estacionada na área central da cidade. Os suspeitos ainda convenceram a vítima a realizar alguns depósitos por PIX que totalizaram R$ 500. Porém, após algumas intimidações e novas demandas de dinheiro, a moradora desistiu da negociação e acabou perdendo o valor.
Ela lamentou todo o episódio e atualmente deposita suas esperanças que o veículo seja recuperado pelas Forças de Segurança da Capital da Amizade, pois a jovem necessita muito dele. “Ela precisa para ir estudar”, explicou.
Qualquer informações sobre a motocicleta – placa de Loanda EON-6015 – pode ser repassado diretamente e de forma anônima às autoridades através dos telefones 190 e 181.