
Umuarama: PM realiza buscas, mas autor de disparo contra companheira segue desaparecido
A vítima foi atingida por um tiro na região dorsal e encaminhada em estado grave para o hospital

A Polícia Militar (PM) de Umuarama encerrou pouco antes das 19h desta quarta-feira (26) as buscas por um homem acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra sua companheira. O crime aconteceu por volta das 16h30 na Estrada Pavão.
A vítima ficou ferida na região dorsal (flanco esquerdo) e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada em estado considerado grave ao Hospital Nossa Senhora Aparecida com vida, onde iria passar por uma cirurgia de emergência.
O Tenente Ramalho, da PM, concedeu entrevista onde repassou mais alguns detalhes do crime. Ele disse que os policiais foram informados sobre o crime e imediatamente se deslocaram até a Estrada Pavão.
A primeira equipe que chegou ao local conseguiu coletar algumas informações com a vítima (uma mulher entre 36 e 37 anos). Ela disse que o seu convivente foi quem fez o disparo de arma de fogo após uma discussão entre o casal (situação de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha).
A vítima repassou as características das vestimentas dele (bermuda roxa e camiseta cinza) e da arma (aparentemente uma pistola prata, mas que devido ao momento ela pode ter confundido e se tratar de um revólver). Os vizinhos disseram aos policiais que o homem reside naquela localidade e abandonou seu veículo Saveiro, de cor branca, em uma chácara próxima. Na sequência ele fugiu em meio a uma região de mata e pasto nos arredores.
A PM solicitou apoio das equipes do 25º Batalhão, inclusive do Canil, e do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira). Ao cão Iron foram apresentadas peças de roupa do suspeito que estavam dentro da Saveiro e as equipes fizeram as buscas na região. O acusado não foi localizado e segue evadido.
Conforme o Tenente, posteriormente a vítima deve ser ouvida pela Polícia Civil, que é a responsável por dar sequência às investigações e até solicitar a prisão do acusado.