Redação Publisher do OBemdito

Jovem de Goioerê é extorquido após mandar ‘nudes’ para golpista que fingia ser mulher

Um rapaz de Goioerê caiu em uma tremenda armadilha após trocar fotos íntimas com uma ‘suposta garota’ pelo Facebook, no […]

Foto: Ilustrativa/Danilo Martins
Jovem de Goioerê é extorquido após mandar ‘nudes’ para golpista que fingia ser mulher
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de abril de 2023 às 15h44 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 09h58

Um rapaz de Goioerê caiu em uma tremenda armadilha após trocar fotos íntimas com uma ‘suposta garota’ pelo Facebook, no que se tornou conhecido no município como o “Golpe da Donzela”. O jovem foi extorquido em centenas de reais e inclusive ameaçado por uma pessoa que se passou por delegado e pai da pessoa envolvida no golpe.

De acordo com o portal Goionews, o rapaz explicou que após a moça entrar em contato com ele via Facebook, ela passou a pedir que ele retribuísse o ato enviando fotos íntimas suas, o que ele acabou fazendo.

Após a troca de ‘nudes’, a garota disse que era menor de 18 anos e a partir daí o “pai” dela e um “delegado” do Rio Grande do Sul entraram em contato com o jovem para ameaçá-lo, exigindo dinheiro para que ele não fosse denunciado.

A vítima enviou um Pix no valor de R$ 750 para o golpista, porém foi informado por um amigo posteriormente que na realidade ele havia caído no Golpe da Donzela.

Neste tipo de golpe, a garota, o pai e o delegado são a mesma pessoa ou grupo de pessoas que se armam para extorquir homens incautos. A tática tem sido feita com frequência na região, incluindo em Altônia, ao ponto que o Delegado de Polícia Civil Reginaldo Caetano emitiu um alerta para os cidadãos.

Na nota, o delegado afirma que: “A vítima, por ter mandado foto de partes íntimas e medo de a família saber da história, cede e faz PIX nas contas indicadas pelos estelionatários. O perfil ‘Natalia Zibart’ tem muitos amigos em Altônia e já fez várias vítimas”.

(Com informações GoioNews)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas