
Fila Única convoca mais 74 crianças para matrícula na educação infantil em Umuarama
A edição desta quinta-feira (27), do diário oficial do município traz novos editais do Sistema Fila Única, com a convocação […]


A edição desta quinta-feira (27), do diário oficial do município traz novos editais do Sistema Fila Única, com a convocação de 74 crianças para assumirem vagas na educação infantil do município. São 15 para o Berçário, 26 no Maternal 1, 24 no Maternal 2 e nove vagas para turmas do Jardim. Os editais também podem ser conferidos no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br/secretarias/educacao, na aba Fila Única).
A convocação é para os pais ou responsáveis por crianças de zero a três anos inscritas no sistema, à espera de vagas nas escolas e centros municipais de educação infantil (os chamados CMEIs). Os editais 071/2023 (de classificação) e 072/2023 (de convocação) orientam os responsáveis a se dirigirem à unidade educacional onde a vaga foi indicada levando os documentos utilizados na inscrição da criança.
A validação dos dados deve ser feita nos dias 3 e 4 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas unidades indicadas na convocação, para as crianças que aguardam vagas tanto no Berçário, quanto no Maternal I e II e no Jardim.
Os pais ou responsáveis deverão apresentar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência (fatura da Copel atualizada), a carteira de trabalho para comprovar se possui ou não vínculo empregatício e a carteira de vacinação da criança, emitida pela respectiva unidade de saúde.
Caso o pai ou responsável seja trabalhador com registro em carteira, deve apresentar holerites dos três últimos meses; vínculo estatutário ou servidor público e, no caso de autônomos, declarações de serviços prestados nos últimos três meses com firma reconhecida, declaração de imposto de renda ou declaração do próprio pai ou responsável em modelo próprio da Secretaria Municipal de Educação assinada perante o servidor público desta.
Serão consideradas nulas as inscrições no Programa Fila Única e/ou matrículas, na rede municipal de Educação, realizadas com documentos falsos ou adulterados.
(Reportagem: Assessoria)