
Vítima de atropelamento no centro de Umuarama é identificada e velório teve início
O condutor do carro não prestou socorro e ainda tentou fugir da polícia, mas acabou preso


Foi identificada a senhora que faleceu vítima de um atropelamento no final da noite de sexta-feira (28), por volta das 23h30. Margarete Rosa de Moura Santos, 57 anos, estava atravessando a rua na faixa de pedestres quando foi atingida por um automóvel GM Corsa conduzido por um motorista embriagado.
O velório de Margarete teve início na tarde deste sábado (29) após o corpo passar pelos procedimentos necessários no Instituto Médico Legal (IML) e ser reconhecido por familiares. O sepultamento está marcado para 16h de domingo (30).
Informações extra oficiais indicam que a senhora era cuidadora de idosos, mas recolhia latinhas no período da noite quando saía caminhar. Inclusive, quando foi atropelada ela estava passando em algumas lanchonetes da avenida Paraná para recolher as latinhas.
Um homem de 27 anos foi preso, na madrugada deste sábado acusado do atropelamento. Ele foi detido por homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro. O homem estava embriagado, conforme atestou a Polícia Militar (PM) de Umuarama, que fez o teste com o etilômetro, que indicou 0,85 mg/L no hálito expelido.
O atropelamento aconteceu no cruzamento da avenida Paraná com a rua Cambé. O condutor fugiu do local sem prestar socorro. A vítima foi atendida pelas equipes do Samu e do Siate (Corpo de Bombeiros). Os socorristas tentaram por cerca de uma hora reanimar Margarete, porém não foi possível reverter o quadro e ela entrou em óbito. O local foi isolado pela PM até a chegada dos peritos e do IML.

PRISÃO
De posse das características do automóvel utilizado pelo autor, os policiais iniciaram buscas e conseguiram encontrar o veículo estacionado na rua Amazonas. O carro estava com avarias – como o vidro do para-brisas quebrado e o retrovisor direito danificado.
Dentro do Corsa foi encontrada uma bolsa com os documentos do condutor, tornando possível sua identificação e localização de seu endereço. No local, os policiais encontraram o suspeito que, ao ver a viatura, tentou correr das equipes fugindo por outras residências. Ele acabou sendo preso e confirmou ser o responsável pelo veículo que tirou a vida da mulher no centro da cidade.
Após o teste com o etilômetro o homem foi preso e encaminhado, junto com o automóvel, para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
