
Policiais da Delegacia da Mulher prendem autor de tentativa de feminicídio em Umuarama
O homem foi localizado pelos policiais após dar entrada no Pronto Atendimento


Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, efetuou a prisão de um homem de 42 anos, suposto autor da tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na última quarta-feira (25/4) em propriedade rural na situada na Estrada Recanto das Águas, adjacências da Estrada Pavão, no município de Umuarama.
De acordo com nota da Delegacia da Mulher, o homem estava insatisfeito o fim do casamento e atentou contra a vida de sua esposa, efetuando cinco disparos de arma de fogo, sendo que dois deles atingiram a vítima nas costas e no queixo.
A vítima foi socorrida por uma vizinha, que acionou a equipe do Samu. Posteriormente, a mulher foi encaminhada ao hospital, sendo submetida a procedimentos médicos e cirúrgicos.
Desde a ocorrência do crime, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências contínuas no sentido de localizar o suposto autor e colher provas acerca da autoria do delito.
Durante a investigação, foram ouvidas testemunhas, realizados exames periciais, havendo representação pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como pela prisão preventiva do autor, que se encontrava foragido.
Na manhã desta terça-feira, diante da informação de que o homem estava na cidade e havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), policiais da Delegacia da Mulher foram até o local, capturaram o autor, efetuando o cumprimento do mandado de prisão.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama e deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio.
A vítima, que era casada com o suposto autor há 17 anos, solicitou medidas protetivas para resguardar sua integridade.
O inquérito policial, por sua vez, será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.
