
Moradora do Ouro Branco faz campanha para custear tratamento e evitar amputação dos pés
Aparecida Leonor ficou ferida por estilhaços provocados por um carro que invadiu sua casa


A família de uma moradora do bairro Ouro Branco de Umuarama está realizando uma campanha para arrecadar recursos para custear o tratamento necessário para que ela não tenha que amputar os pés.
Aparecida Leonor dos Santos Rambald, de 60 anos, passou 22 dias internada depois de ter sido ferida por estilhaços provocados por um carro que invadiu sua casa. O acidente aconteceu no mês janeiro e, desde então, ela vem passando por tratamento de saúde.
De acordo com a filha, Daniele Cristina Santos Cruz, a mãe tem diabetes, o tornou a situação ainda pior, já que o ferimento ainda está aberto. “Inicialmente foi feito um procedimento para retirar os tecidos que estavam necrosados. Agora precisa fazer um outro procedimento, só que o SUS [Sistema Único de Saúde] não cobre”, afirma.
Conforme ela, o tratamento que a mãe precisa fazer consiste em tirar o plasma do sangue e aplicar na ferida. “O procedimento custa R$ 5 mil e não temos esse dinheiro. Então decidimos fazer uma campanha para arrecadar recursos para o tratamento dela”, destaca.
Antes do acidente, dona Leonor cozinhava no restaurante de sua propriedade. Agora, com os pés feridos, ela está impossibilitada de trabalhar e, por isso, quem está cuidando do restaurante é a sua irmã.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da Chave Pix 44984194323 em nome de Leonor dos Santos Rambald, banco PagSeguro. Outras informações podem ser obtidas também através dos telefones (44) 9-9815-1852 (Dani) ou (44) 9-8421-5749 (Débora).