
Dezenas de trabalhadores saíram empregados do Feirão do Emprego 2023, em Umuarama
A Agência do Trabalhador de Umuarama realizou 557 atendimentos na última sexta-feira (28), durante o Feirão do Emprego 2023, promovido […]


A Agência do Trabalhador de Umuarama realizou 557 atendimentos na última sexta-feira (28), durante o Feirão do Emprego 2023, promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura e parceiros na avenida Rio Branco, na frente do Centro Cultural Vera Schubert.
Algumas das empresas que ofertavam vagas – foram mais de 600 no total – enviaram equipes de recursos humanos e realizaram entrevistas com candidatos, deixando a contratação já acertada. Cerca de 30 trabalhadores saíram empregados das entrevistas, ficando apenas para acertar detalhes da contratação nesta terça-feira (2).
“Todas as pessoas que procuraram atendimento foram encaminhadas para entrevistas, conforme o perfil cadastrado, que serão realizadas nas próprias empresas ou na Agência do Trabalhador”, explicou o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva. “Ou seja, muitas pessoas ainda serão contratadas”, disse.
O gerente da Agência do Trabalhador, Fábio Parmegiani, informou que grandes empresas (como os supermercados Atacadão, Sorvetes Guri, Estofados Helen, Levo Alimentos e Baterax, por exemplo) enviaram equipes de RH ao feirão e adiantaram as entrevistas para contratação imediata, mas nem todos os empregadores estiveram presentes no local.
“Por isso agendamos dezenas de entrevistas para os próximos dias – algumas na própria empresa e outras na agência, que cede o espaço para a equipe de RH dos empregadores. Graças aos cadastros e contatos realizados durante o feirão, muitos desempregados em busca de um lugar no mercado de trabalho serão contratados ao longo desta semana e também nas próximas”, reforçou.

Em nome do prefeito Hermes Pimentel, que acompanhou o evento e destacou a força do mercado de trabalho de Umuarama, sempre com dezenas de vagas disponíveis, o secretário Marcelo Adriano agradeceu aos parceiros do sistema S, UniAlfa Faculdade (que orientou sobre a elaboração de currículos), Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Cebrac Cursos e entidades que disponibilizaram diversos cursos gratuitos de qualificação profissional (presenciais e por ensino a distância – EAD) aos participantes do feirão, em suas respectivas plataformas digitais.
O evento foi um sucesso, na avaliação do secretário, “e demonstra a expansão constante da economia de Umuarama, com opções de trabalho nos mais variados setores”, concluiu.
(Assessoria PMU)

