
Vigilante que teria emprestado arma para homicídio de jovem em Moreira Sales é preso
Um vigilante e ex-guarda prisional foi preso em Goioerê, na manhã desta quarta-feira (3), durante cumprimento de mandados de prisão […]


Um vigilante e ex-guarda prisional foi preso em Goioerê, na manhã desta quarta-feira (3), durante cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). O suspeito é acusado de ter empresado uma arma de fogo que foi utilizada para a execução do jovem Elivelton Rafael Ferreira dos Santos, de 24 anos, conhecido como Rato, no dia 30 de março, em Moreira Sales.
As ordens judiciais foram executadas por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca e do Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A ação do MPPR – identificada como Operação Auxilium – decorreu de investigação que apurou que o suspeito teria emprestado uma pistola registrada em seu nome para a execução de um homicídio, ocorrido na rua Dona Maria Ferreira da Cruz, ao lado de um posto de combustíveis de Moreira Sales.
O investigado foi preso temporariamente, e foram apreendidos documentos, um telefone celular e munições. Os dois suspeitos envolvidos no homicídio já haviam sido detidos pela Polícia Militar (PM) no município um dia após o crime.
Relembre o caso
O jovem Elivelton Rafael Ferreira dos Santos, de 24 anos, foi assassinado a tiros por dois homens em uma motocicleta ao lado de um posto de combustíveis, no dia 30 de março, em Moreira Sales. A morte do jovem foi seguida por uma perseguição em alta velocidade da Polícia Militar (PM) aos suspeitos pelas ruas do município, que terminou com armas de fogo e coletes balísticos apreendiso.
O homicídio aconteceu por volta das 16h. Testemunhas informaram ao portal GoioNews que a vítima estava andando na rua, próximo ao cruzamento com a avenida João Teothônio quando foi surpreendido pelos criminosos que abriram fogo contra ele. A princípio o rapaz foi baleado mais de 15 vezes.
Após os crimes, a dupla fugiu e duas viaturas da Polícia Militar (PM) realizaram um acompanhamento à motocicleta durante várias ruas da cidade. Durante o trajeto, o passageiro chegou a disparar contra os policiais, que reagiram também disparando contra os suspeitos.
Após algum tempo de perseguição, os bandidos colidiram contra uma cerca e fugiram a pé por uma região de mata. Os militares fizeram buscas para rastrear e encontrar os suspeitos, porém eles conseguiram fugir, deixando para trás duas armas de fogo, dois coletes balísticos e duas toucas balaclavas.