
Projeto de Umuarama realizar bazar para adquirir materiais para confeccionar mantas de lã
As integrantes do projeto Quadradinhos que Aquecem, de Umuarama, realizam nesta sexta-feira (5) e no sábado (6) um bazar beneficente […]


As integrantes do projeto Quadradinhos que Aquecem, de Umuarama, realizam nesta sexta-feira (5) e no sábado (6) um bazar beneficente com roupas e calçados com preços bastante acessíveis.
O objetivo é angariar fundos para comprar lãs, que são usadas na confecção de mantas. Essas mantas são doadas para entidades da cidade.
Serão vendidas peças novas e seminovas. De acordo com Cleusa dos Anjos, uma das integrantes do projeto, algumas das opções serão: calças jeans, shorts, vestidos, blusas, sapatos, botas, sandálias, além de roupas infantis. Os preços, em média, irão variar entre R$ 5 e R$ 10. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou PIX.
O bazar acontecerá na Igreja Maranata, ao lado do supermercado Planalto Anchieta. O atendimento nas sexta-feira será das 14 às 18h e no sábado das 8h às 17h. A igreja está localizada na Avenida Guarani 3034, perto da Praça Anchieta.

QUADRADINHOS QUE AQUECEM
O grupo ‘Quadradinhos que Aquecem’ é formado por voluntárias do crochê que confeccionam artesanalmente mantas com lãs doadas (que podem ser novas ou usadas). São feitos quadradinhos, que depois são unidos e formam lindas mantas. Cada manta possui 35 quadradinhos, com 25 cm cada. Os quadradinhos são de diversas cores, o que torna a peça bem colorida.
As peças são doadas para os idosos do Lar Santa Faustina, para pacientes em tratamento contra o câncer da Uopeccan, entre outras entidades.
A fundadora e coordenadora do grupo é a Cristina Cordasso. Em outra ocasião ela disse a OBemdito que para a confecção são usadas sobras de lã, que geralmente são doadas. Para que as voluntárias continuem fazendo este belo trabalho elas precisam da ajuda da comunidade.
Quem tiver interesse em colaborar pode deixar as lãs na secretaria da Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada na avenida Mascarenhas Moraes, 692. Em caso de dúvida basta ligar para a Cristina. O telefone é o (44) 99832-1509.
