
Sest Senat de Umuarama abre suas portas para projeto de promoção da saúde do idoso
O Projeto Vida em Movimento, idealizado pelo Sest Senat, será colocado em prática em Umuarama graças a mais uma parceria […]


O Projeto Vida em Movimento, idealizado pelo Sest Senat, será colocado em prática em Umuarama graças a mais uma parceria firmada entre as entidades e a Prefeitura de Umuarama. O programa atua em duas frentes: a primeira em um trabalho social com idosos e a segunda na ação Circuito de Corrida, que visa promover o cuidado com a saúde por meio da prática esportiva.
A reunião para ajustes da parceria contou com a presença de Alexandre do Carmo, assistente e presidente da Comissão de Licitação e a gerente de unidade local do Sest Senat, Chrislainy Chedlovski, com a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
“O trabalho com idosos inclui atividades especialmente desenvolvidas para pessoas com 60 anos ou mais, especialmente os aposentados do transporte e a comunidade em geral, que poderão praticar atividades físicas como meio de melhorar a qualidade de vida, bem-estar social e a saúde mental”, comentou Chrislainy.
Ela relata que os participantes terão aulas de alongamentos em atividades no período da manhã no salão multifunções da unidade.
“Além das aulas de alongamento, o projeto visa englobar também outras áreas da saúde que nossa unidade oferece, como educação, odontologia, fisioterapia, pilates e psicologia, melhorando a qualidade de vida de pessoas dessa faixa etária a partir de várias ações integradas nas áreas prioritárias para o Sest Senat, que são saúde, educação, esporte e lazer, fazendo assim com que nosso cliente possa estar plenamente engajado em todos os nossos serviços disponibilizados”, detalha.
Já o Circuito de Corrida é uma ação promovida pela unidade em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), Polícia Militar e outros órgãos do esporte que ainda serão definidos.
“O circuito de corrida terá percursos de 5 km a 10 km e busca atrair pessoas para que comecem a correr ou aquelas que já praticam. O projeto propicia uma vida mais ativa, saudável, unindo famílias e amigos para correrem juntos”, comenta o secretário da Smel, Jeferson Ferreira.
Os investimentos financeiros para a realização do projeto ficarão por conta do Sest Senat. “Esperamos que seja somente o início de uma longa jornada juntos e saibam que podem contar conosco sempre! Ter a Prefeitura como parceira é uma honra para nós do Sest Senat”, pontou Alexandre do Carmo, acrescentando que mais detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas.
(Reportagem: Assessoria)