Redação Publisher do OBemdito

Corpo de menina assassinada em Curitiba tem indícios de crime sexual

Delegada diz que há indícios de crimes sexuais em morte de Izabely

Corpo de menina assassinada em Curitiba tem indícios de crime sexual
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de maio de 2023 às 16h25 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 09h01

A investigação sobre a morte de Izabely Alexandra Mariano, de 8 anos, apura a possibilidade de que a menina tenha sofrido abuso sexual. A informação foi confirmada pela delegada Patrícia Nobre da Paz, no começo da tarde desta sexta-feira (12), logo após o corpo ser encontrado dentro de um sofá. O suspeito do crime está preso. As informações são da Banda B.

O desaparecimento de Izabely começou a preocupar os moradores da comunidade Dona Cida, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de quinta-feira (11). A menina sumiu depois que um vizinho teria lhe oferecido R$ 100 para que fosse ao encontro dele supostamente para comprar um lanche.

“Começamos a colheita de imagens, toda a rotina na tentativa de localização da criança foi iniciada. Já na data de hoje [sexta-feira], no período da manhã, na casa onde ele morava, escondida e com sinais de crimes sexuais que a perícia vai ainda descrever, todo o procedimento vai ser feito, mas em primeiro momento foi possível constatar isso. Vamos formalizar o procedimento do flagrante e todas as diligências do flagrante”, detalhou a delegada Patrícia Nobre da Paz.

A delegada reforçou que os indícios que os profissionais encontraram no corpo da menina são de crimes sexuais. 

“Há um indicativo de que esse oferecimento de dinheiro tenha sido no intuito da prática de crime sexual, e depois acabou também o óbito acontecendo, mas vamos apurar da melhor maneira esperando o resultado das perícias. É uma situação que afetou toda a comunidade, uma situação bem complexa, mas a princípio esses são os indicativos”. explicou a delegada Patrícia Nobre da Paz

O suspeito do crime, que foi preso após ser agredido pelos moradores da comunidade, passou por atendimento médico e ainda não foi ouvido. Informalmente, à Polícia Militar, ele negou o crime. A delegada reforça que ele é o principal e, até o momento, único suspeito.

“O que o fez suspeito foi a informação de que ele teria oferecido R$ 100 para a criança. Muitos abusadores acabam utilizando desses meios para conduzir essa criança e aí já dentro da casa, num território conhecido do criminoso, o crime é facilitado. O corpo foi localizado na casa que era alugada dele, temos imagens, por hora temos ele como o principal investigado do crime”. reforçou a delegada Patrícia Nobre da Paz

Imagem da câmera de segurança é o último registro de Izabely viva. Foto: Reprodução

Investigações

Além do suspeito, a equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), também vai ouvir outros depoimentos. Algumas crianças, a delegada já ouviu e não há, pelo menos nesse momento, a informação de que ele tenha feito outras vítimas.

“Ele ainda não foi ouvido formalmente. Tinham muitas crianças envolvidas, fizemos escutas especializadas com outras crianças que eram pessoas próximas. Diversos outros depoimentos vão ser tomados, diversas pessoas vão ser ouvidas ao longo do inquérito, mas não há notícias de que outras crianças tenham sido vítimas dele”, concluiu a delegada.

(Informações: Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas