
Café com Parceiros: uma manhã de reconhecimento aos amigos da Uopeccan
Foi realizado nos hospitais da Uopeccan de Cascavel e Umuarama, o Café com Parceiros, um encontro para retribuir e reafirmar […]


Foi realizado nos hospitais da Uopeccan de Cascavel e Umuarama, o Café com Parceiros, um encontro para retribuir e reafirmar a parceria com que diversos voluntários têm com a instituição.
Além disso, o momento foi reservado para apresentar, aos também chamados de padrinhos da Uopeccan, atualizações dos serviços prestados pelo hospital e os resultados do belíssimo trabalho oferecido a população das duas cidades.
“Convidamos para uma conversa, um conhecimento melhor para onde que vai essa captação que eles estão mandando para cá. Onde é aplicado esse dinheiro, os alimentos, equipamentos e tantas outras doações que vem para cobrir os custos mensais de Cascavel e Umuarama”, afirmou o presidente do conselho superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.
Diariamente, milhares de pessoas passam pela Uopeccan, em busca do tratamento e cura contra o câncer. Somente em 2022, foram realizados 392.587 atendimentos nas unidades de Cascavel e Umuarama, para uma população que abrange, apenas pelo SUS, 2 milhões e 400 mil pessoas, das regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Centro-Oeste do Paraná.
Diante disso, a Uopeccan mostrou ainda, algumas formas de captação de recursos feitas para manter o hospital e Casa de Apoio. Entre elas estão as contribuições financeiras realizadas via Telemarketing que são:
- Depósito e boleto bancário,
- Cartão de crédito,
- Copel,
- Sicredi;
- Recolhimento pelos mensageiros que vão diretamente no endereço estipulado retirar a contribuição.
Além disso, atualmente, o setor telemarketing realiza duas campanhas premiadas: Ação Entre Amigos com o cupom a R$270,00 e oferece a oportunidade de ganhar 01 dos 05 prêmios e também a campanha com o cupom a R$1.600,00 que irá sortear o trator 5060E da Jhon Deere.
Demais ações realizadas pelo hospital Uopeccan: doação do cupom fiscal do Nota Paraná, Cofrinhos, McDIA Feliz, almoços, jantares, leilões, corrida, doação de alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, cabelos entre outras ações.
“Se não fosse a ajuda da comunidade, de todos os eventos, do telemarketing, e de outras promoções, todo o trabalho, para fazer as coisas andarem, não aconteceria. Então, tudo isso é feito para conseguirmos manter esse calor humano, esse atendimento ao paciente e ao familiar”, ressaltou o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.
A gerente institucional, Kelyn Cristina da Cruz Aires agradeceu a presença de todos e convidou os padrinhos a incentivarem outras pessoas a fazerem o bem e ajudar como pode a Uopeccan.
“Vocês são muito especiais para a nossa instituição, são pessoas que tem o poder de transformar vidas. Levem a nossa mensagem, nos ajudem a atrair mais pessoas a serem apoiadoras da instituição. Queremos multiplicar esses eventos, esses recursos para conseguir continuar atendendo os pacientes com excelência. Somos gratos pela vida dos voluntários”, finalizou.

Exemplos de superação e perseverança
Para participar do Café com Parceiros, também convidamos duas famílias que precisaram dos atendimentos da Uopeccan para contarem um pouco de suas histórias.
Em Cascavel, recebemos a Daiane Colman e o Guilherme Colman, pais da pequena Isabela Colman de 8 anos, que aos 4 anos começou a luta contra um câncer atrás do olho. Hoje, já curada, os pais contaram emocionados como foi a passagem pela Uopeccan.
“O tratamento que eles dão dentro do hospital é demais. Existe muito cuidado e suporte para as crianças. Ela ficou praticamente um ano internada e nós chegamos lá e pensamos ‘como vamos segurar uma criança dentro do hospital’, mas lá tem brinquedoteca, onde ela passou a maior parte do tempo. Tudo o que passamos lá dentro, o hospital esteve sempre ao nosso lado para dar todo o apoio. E tudo isso só foi possível graças a cada um de vocês que ajudam e que ajudaram a nossa família”, disse a mãe Daiane.
Em Umuarama, estiveram presentes a mãe Isabel Moreira e a jovem Leandra Cristina Moreira de Souza de 13 anos, que há alguns meses luta contra o câncer.
“Ficamos praticamente um ano inteiro levando em vários médicos e não descobria o que ela tinha. Um anjo conseguiu uma consulta aqui na Uopeccan e chegando aqui fizemos vários exames e descobrimos o câncer. Fomos para Cascavel iniciar o tratamento e se não fosse a Uopeccan eu não sei o que teria acontecido. O tratamento é diferenciado, é outra coisa, o caminho iniciou aqui em Umuarama, depois fomos para Cascavel e o tratamento foi excelente, só tenho a agradecer”, finalizou a Isabel.
Presentes no Café dos Parceiros de Umuarama
- Diretora da Secretaria Municipal de Saúde de Tapira, Layla Bozzano;
- Os voluntários, Elaine Custódio, Andreia Nuloca, Vanessa Cia, Maria de Fatima Berli, Rosimary Alves,
- Representante do Setor de Captação, Selma Medeiros;
- O técnico de informática da Secretaria de Saúde de Francisco Alves, Paulo Henrique Bresson;
- Representante da Unipar, Carlos Eduardo Garcia;
- Representante do município de Cafezal do Sul, Ana Paula Daros;
- Representantes do Rotary, Edivaldo Lucio Bezerra, Francisco do Nascimento, José Angelo Antoniassi, Aparecido Balbino,
- Antônio Colombo;
- O gerente do Sicoob, Samuel Diogo Coltri;
- Representante da Cidade Gaúcha, Edirlei Bonadio Costa;
- Representantes do município de Pérola, Adevelly de Castro e Rosangela Gardal;
- Representantes da Fenix Assessoria Contábil, Luiz de Oliveira e Renan Carlos Evangelista
- Representante de Altônia, Valdelice Camilo;
- Representante do Rotary Catedral, Valdete Cruz;
- Secretária de Saúde do município de Maria Helena, Paula Lopes;
- Representante da Copel, José Pedro Gabarrão;
- O Pecuarista, Isac Miguel Volpato;
- Representante da Empresa Cool Vigilância, Juliano Morais;
- Lindaura Gentil, Lions Clube
- Representante do Rotary e Sicoob, João Cabeli;
- Alcides Sitta, Rotary e ACIU.
- Empresário e político, Moacir Silva

(Assessoria Uopeccan)