Pedra atravessa parabrisa e quase atinge a cabeça de piloto durante corrida no Paraná
Uma câmera interna do carro de corrida do pitolo Gustavo Magnabosco registrou o momento em que uma pedra quebrou o […]
Uma câmera interna do carro de corrida do pitolo Gustavo Magnabosco registrou o momento em que uma pedra quebrou o vídeo do parabrisa do veículo e por centímetros não atinge em cheio a cabçea do esportista durante a terceira etapa do Marcas Brasil Racing (MBR) no último domingo (14), em Cascavel.
Nas imagens, é possível ver o momento que o pedregulho atravessa o vidro como se a proteção não estivesse nem ali, passa pelo lado do capacete do piloto e ainda ‘raspa’ no ombro do corredor, quebrando o encosto do banco.
O objeto pesa cerca de cinco quilos e veio voando após ser lançada por outro veículo na disputa. “Fiquei em choque. Só Deus, aquilo foi uma bomba, se pega em mim de qualquer forma me mata”, comentou Magnabosco.
O veículo de Fausto de Lucca, que passou sobre a pedra, também sofreu danos no cárter e derramou óleo sobre a pista, causando um ‘strike’ envolvendo outros corredores. Um dos veículos envolvidos na série de acidentes foi o do piloto Eduardo Baccarin, que inclusive capotou no local.
Felizmente, não houve vítimas graves durante o episódio.
(Com informações e vídeo RIC Mais)





