Redação Publisher do OBemdito

Micropavimentação chega à avenida Júlio César Jarros, no Jardim Aeroporto

Mais uma região da cidade vem sendo contemplada com serviço de micropavimentação para recuperação do pavimento asfáltico, executado pela Prefeitura. […]

Fotos: Assessoria PMU
Micropavimentação chega à avenida Júlio César Jarros, no Jardim Aeroporto
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de maio de 2023 às 20h02 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h50

Mais uma região da cidade vem sendo contemplada com serviço de micropavimentação para recuperação do pavimento asfáltico, executado pela Prefeitura. Nesta semana, a equipe do Programa Caminho de Casa vem trabalhando na revitalização da avenida Júlio César Jarros, entre o Parque Danielle e o Jardim Aeroporto.

Depois de atender a região do Jardim São Cristóvão – rua Claudino Fernandes, com cerca de 1.400 metros, e extensão da rua Santo André (lateral à estação de tratamento de esgoto da Sanepar) –, e também trechos da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas São Pedro e Londrina) e da rua Ministro Oliveira Salazar, na região central, agora é a vez da Júlio César Jarros, nas imediações do futuro Restaurante Popular.

O trabalho compreende a limpeza, poda de árvores, reperfilamento asfáltico e aplicação do micropavimento. A última etapa é a sinalização viária.

“Com esse processo a administração municipal está renovando o pavimento asfáltico onde o serviço é executado. Após corrigir as imperfeições a equipe espalha uma camada do material, composto por pedrisco, emulsão asfáltica e cal, e em poucas horas a via é liberada ao tráfego”, explica o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

Além da qualidade do serviço, a economia é outro fator destacado pelo prefeito Hermes Pimentel. “A melhoria proporcionada pelo serviço justifica o valor aplicado pelo município na aquisição do equipamento, que custou cerca de R$ 1,7 milhão. Os frutos do trabalho já são bem visíveis. Vários trechos de ruas da cidade que receberam a micro estão parecendo asfalto novo”, comentou.

Além do investimento no caminhão e na usina de micropavimentação, o município adquiriu R$ 5 milhões em materiais para executar serviços durante cerca de um ano, tudo em recursos próprios. A estimativa é de realizar até 50 quilômetros de micro com o programa Caminho de Casa no período de um ano.

Após a Júlio César Jarros (que inclui também a parte da rua João Vedovato que liga à marginal da rodovia PR-323) e o entorno do Paço Municipal (rua Desembargados Lauro Lopes), a equipe retornará para a avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca e realizará o serviço no trecho entre a avenida Londrina e a rua Monteiro Lobato, no Jardim dos Pássaros.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas