Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Amigos criam vaquinha para ajudar umuaramense que ficou paraplégico após acidente 

Amigos de um morador do Jardim Los Angeles, em Umuarama, que sofreu um acidente de motocicleta, no último dia 7 […]

Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Amigos criam vaquinha para ajudar umuaramense que ficou paraplégico após acidente 
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2023 às 12h06 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h48

Amigos de um morador do Jardim Los Angeles, em Umuarama, que sofreu um acidente de motocicleta, no último dia 7 de março, estão fazendo uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento médico dele. 

Flávio Mendes de Alencar, de 57 anos, passou dois meses internado. Ele teve traumatismo craniano, duas costelas fraturadas, os dois pulmões perfurados e ainda fratura das vertebras c3 e c5, causando perca da mobilidade, ou seja, atualmente está paraplégico.  

Após a hospitalização, recebeu alta e agora encontra-se em uma cama hospitalar, na casa da mãe, que tem 80 anos, respirando com a ajuda de oxigênio através de traqueostomia com uso de aspirador.  

Segundo o advogado e pastor da igreja Assembleia de Deus, da Praça Tamoio, Altemar Alves, Flávio já recuperou parcialmente os movimentos superiores e, agora, as orações são para que ele recupere os demais movimentos. “A esperança é que em breve o Flávio volte a se movimentar com o uso de uma cadeira de rodas”, afirma.  

Antes do acidente, Flávio vivia de pequenos serviços como pinturas, entre outros. O último registro na carteira de trabalho foi em 2021 e, por conta da pandemia de Covid-19, não conseguiu mais trabalho registrado. A mãe dele também não tem condições financeiras para mantê-lo. Ela mora em uma residência muito simples no bairro Jardim Tropical.  

“Com a ajuda de amigos foi preparado um quarto muito simples na casa de sua mãe para os cuidados especiais, cama e colchão hospitalar, aspirador e condições mínimas para seus cuidados, no entanto, a situação exige medicamentos e tratamentos não acobertados pelo SUS [Sistema Único de Saúde], bem como alimentação diferenciada”, conta o pastor. 

Criada há pouco mais de uma semana, a vaquinha tem por objetivo arrecadar R$ 15 mil para ajudar nas despesas e no tratamento de Flávio. Até está terça-feira (16), 35 pessoas já haviam doado um valor total de R$ 2.554,57. Quem quiser ajudar basta clicar aqui para doar qualquer valor. Doações também podem ser feitas através da chave pix 3731025@vakinha.com.br.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas