Moradora do Ouro Branco reclama de mato alto e lixo em terrenos e construções abandonadas
Uma moradora da Rua Turmalina, no Conjunto Ouro Branco, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar de alguns […]
Uma moradora da Rua Turmalina, no Conjunto Ouro Branco, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar de alguns lotes, ao lado e na frente de sua residência, que estão com mato alto e muito lixo.
Lucineia Munis de Oliveira, que mora no local há dois anos, afirma que a situação sempre foi assim. “Os lotes estão com muita sujeira, tem baste lixo jogado também. Estou há quatro meses reclamando para a prefeitura, mas até o momento, ninguém fez nada”, contou ela.
Segundo a moradora, além dos lotes sem limpeza, também existem várias construções abandonadas no local, o que tem trazido problemas de insegurança para os moradores que precisam retornar para casa a noite depois de um dia de trabalho.
“A Polícia já esteve aqui umas três vezes. Tem muitos usuários de drogas que vem aqui, eles fazem o local de ponto de tráfico e escodem coisas roubadas”, detalha ela.
Outro problema são os animais peçonhentos que aparecem nas residências. Conforme ela, não raro, aparecem ratos, cobras, lagartos e escorpiões. “Um vizinho até pagou para limpar um terreno ao lado da casa dele, mas eu não vou pagar porque não é minha obrigação”, afirma.
OBemdito entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama para saber se existe uma previsão de limpeza do local. Mas até a publicação desta matéria, não havíamos tido resposta sobre o pedido.







