Redação Publisher do OBemdito

Moradora do Ouro Branco reclama de mato alto e lixo em terrenos e  construções abandonadas  

Uma moradora da Rua Turmalina, no Conjunto Ouro Branco, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar de alguns […]

Moradora do Ouro Branco reclama de mato alto e lixo em terrenos e  construções abandonadas  
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de maio de 2023 às 11h44 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h44

Uma moradora da Rua Turmalina, no Conjunto Ouro Branco, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar de alguns lotes, ao lado e na frente de sua residência, que estão com mato alto e muito lixo.  

Lucineia Munis de Oliveira, que mora no local há dois anos, afirma que a situação sempre foi assim. “Os lotes estão com muita sujeira, tem baste lixo jogado também. Estou há quatro meses reclamando para a prefeitura, mas até o momento, ninguém fez nada”, contou ela.  

Segundo a moradora, além dos lotes sem limpeza, também existem várias construções abandonadas no local, o que tem trazido problemas de insegurança para os moradores que precisam retornar para casa a noite depois de um dia de trabalho.

“A Polícia já esteve aqui umas três vezes. Tem muitos usuários de drogas que vem aqui, eles fazem o local de ponto de tráfico e escodem coisas roubadas”, detalha ela. 

Outro problema são os animais peçonhentos que aparecem nas residências. Conforme ela, não raro, aparecem ratos, cobras, lagartos e escorpiões. “Um vizinho até pagou para limpar um terreno ao lado da casa dele, mas eu não vou pagar porque não é minha obrigação”, afirma. 

OBemdito entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama para saber se existe uma previsão de limpeza do local. Mas até a publicação desta matéria, não havíamos tido resposta sobre o pedido.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas