Redação Publisher do OBemdito

É falso o rumor de que mulher que foi flagrada em vídeo pisando em criança seria de Umuarama

Vários leitores entraram em contato com OBemdito expondo a situação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
É falso o rumor de que mulher que foi flagrada em vídeo pisando em criança seria de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de maio de 2023 às 11h18 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h44

Está circulando pelas redes sociais e grupos de mensagens de umuaramenses um vídeo onde uma mulher aparece pisando com salto alto e agredindo com puxões de cabelo uma criança que aparentemente é a sua própria filha. OBemdito apurou que as imagens – que estão sendo atribuídas a uma mulher que trabalha em um estabelecimento da Capital da Amizade – na verdade são de uma situação que aconteceu na Argentina.

Vários leitores entraram em contato com OBemdito pelo WhatsApp expondo a situação e afirmando que a suspeita, que inclusive já foi presa pela polícia argentina, seria umuaramense, porém a informação não é verídica.

Nas imagens – que não serão disponibilizadas nesta matéria por respeito aos leitores e também à vítima – é possível ver a mulher batendo na criança com brutalidade, colocando-a no chão e pisando em sua nuca e tórax com um sapato de salto alto.

Em determinado ponto ela inclusive queima a menina com um cigarro e até puxa ela pelo cabelo, causando extrema dor na pequena. Há também a pessoa que filma o vídeo, que não faz absolutamente nada para cessar as agressões.

De acordo com o portal argentino ElNueve, o caso foi registrado na província de San Juan e veio à tona no dia 11 de maio deste ano. O crime está sendo investigado e atualmente está mantido sob segredo de Justiça, porém tomou proporções internacionais pelo alto nível de violência contra uma criança indefesa.

OBemdito recomenda fortemente que a população verifique informações antes de divulgá-las na internet. Atribuir ocorrências criminais e até de outras naturezas para pessoas e/ou estabelecimentos pode resultar em desdobramentos extremamente maléficos para pessoas que, muitas vezes, não tem absolutamente nada a ver com a situação.

Em casos onde há suspeita de violência ou crimes de qualquer natureza, nossa equipe aconselha que, sem exceções, todas as situações sejam levadas imediatamente às autoridades competentes e à reportagem, para verificação dos fatos. Denúncias à polícia são feitas de forma anônima através dos números 190 ou 181.

(Redação, com informações ElNueve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas