
Polícia Civil prende homem suspeito da morte de Mauro Yamanoe e ele confessa o crime
A Polícia Civil de Umuarama, na manhã desta quinta-feira (18) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido […]


A Polícia Civil de Umuarama, na manhã desta quinta-feira (18) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido no bojo das investigações que apuram a morte da vítima Mauro Yamanoe, 57 anos. O assassinato ocorreu no dia 27/01/2023, por volta das 20h, no Bairro São Cristóvão.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em desfavor de um homem, identificado como V.S (55 anos), na rua Waldemar de Aguiar Pessanha, centro, Nova Olímpia. Estavam na residência o suspeito e sua genitora.
Durante as buscas foi encontrado um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e três deflagradas. Também foram apreendidas as roupas utilizadas pelo suspeito no dia do crime. Na residência ainda foi localizado o veículo usado na ação criminosa, um Ford Escort antigo, cor dourada.
Em interrogatório, o suspeito confessou a prática do crime e disse ter sido contratado por Agnaldo Stevanatto. Segundo o suspeito, o motivo do crime seria um desentendimento patrimonial entre Agnaldo e Mauro. Ainda em interrogatório, o suspeito confirmou que a arma e as roupas apreendidas em sua residência são aquelas utilizadas no dia do crime.
A Polícia Civil suspeita que ao menos mais uma pessoa participou da execução desse crime. Por isso, as investigações seguem em andamento para identificação de outros envolvidos.
O suspeito V.S (55 anos) foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, o delegado operacional representará por sua prisão preventiva pela prática do homicídio. Ele não possui antecedentes criminais.

Em relação ao mandante do crime, Agnaldo Stevanatto, como já divulgado anteriormente, ele também foi vítima de homicídio, no dia 08/02/2023, no município de Maria Helena, ou seja, dias depois da morte de Mauro.
Os autores desse outro crime também foram identificados pela Polícia Civil. Trata-se de um menor, G.A.D.R (17 anos) apreendido pela Polícia Civil no município de Iporã, no dia 16/03, no âmbito da Operação Todos Por Um.
O outro suspeito é um homem, identificado como R.A.S (34 anos), com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica e resistência. Contra ele existe um mandado de prisão temporária e segue foragido.

(Texto: Polícia Civil de Umuarama)