
PM prende morador do San Remo que estava com maconha porém deixava cães com fome
Os animais tiveram que ser encaminhados para atendimento veterinário e cuidados da Saau


Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (18), após uma denúncia envolvendo maus-tratos a quatro cachorros no bairro Parque San Remo, em Umuarama. Ele também foi flagrado com uma porção de maconha durante a verificação da ocorrência.
A ação aconteceu por volta das 10h, após uma equipe do RPA (Rádio Patrulha Auto) prestar atendimento envolvendo maus tratos aos animais. No local, os militares encontraram quatro cachorros de porte pequeno e médio que estavam em situação de aparente falta de cuidados, como falta de alimentos e pouca água para os animais dividirem. A situação era tão lamentável que os animais estavam até sujos, magros e com as costelas visivelmente aparentes.
Os policiais fizeram contato com o responsável, que durante a abordagem, foi localizado em sua posse uma quantidade de maconha que ele confessou ser para seu uso pessoal.
Testemunhas no local informaram aos policiais que a situação envolvendo descaso com os animais é muito presente na residência, e diante dos fatos, o tutor foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, junto com a droga apreendida.
Já os animais foram encaminhados para avaliação veterinária e cuidados da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).


