
Forças apresentam resultado parcial de operação contra organização criminosa em Maringá
As forças de segurança divulgaram nesta manhã de sexta-feira (19), os resultados preliminares da operação “Todos Por Um” deflagrada nas […]


As forças de segurança divulgaram nesta manhã de sexta-feira (19), os resultados preliminares da operação “Todos Por Um” deflagrada nas primeiras horas do dia com objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de Maringá, norte do Estado.
Ao todo estão sendo cumpridas 47 ordens judiciais, o que resultou, até o momento em: um homem morto em confronto com a Polícia Militar, 22 pessoas presas, 6 automóveis e duas 2 motocicletas apreendidas, além da apreensão de 2 armas de fogo, 10 munições intactas e 5 deflagradas, 288 quilos de maconha, 2,100 quilos de cocaína, 30 quilos de crack, 10 celulares, 4 balanças de precisão, 2 máquinas de cartão e R$ 24.100 em dinheiro.
A operação conta com a participação de cerca de 150 policiais, entre civis, militares e penais, além de agentes da operação Hórus. As ações ocorrem simultaneamente nos bairros Conjunto Odwaldo Bueno, Jardim Universo, Hermans Moraes de Barros, Vila Santa Izabel, Parque São Jorge, Parque das Laranjeiras, Jardim Tropical, Jardim Monte Belo, Jardim Campo Belo, Parque Hortência, Conjunto Ney Braga, Vila Esperança e Jardim Liberdade.
Investigações
As investigações foram iniciadas pelas equipes policiais há mais de dois anos para apurar o tráfico de drogas em Maringá.
Como resultado do trabalho integrado houve a identificação e prisão de integrantes da organização criminosa, além de outras prisões de furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Outras informações serão divulgadas em coletiva de imprensa que deverá ser realizadas nas próximas horas.