Redação Publisher do OBemdito

Sete detentas são hospitalizadas após incêndio em penitenciária feminina em Alto Paraná

Sete mulheres ficaram feridas e tiveram que ser hospitalizadas após um incênio dentro de uma penitenciária feminina de Alto Paraná, […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sete detentas são hospitalizadas após incêndio em penitenciária feminina em Alto Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2023 às 13h19 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h19

Sete mulheres ficaram feridas e tiveram que ser hospitalizadas após um incênio dentro de uma penitenciária feminina de Alto Paraná, no Noroeste do Estado. O caso ainda está sendo investigado porém a princípio as chamas foram resultado de um curto-circuito na instalação elétrica do local.

O Corpo de Bombeiros de Paranavaí foi acionado para atender a ocorrência. O fogo teve início em uma das alas da penitenciária e também mobilizou agentes penitenciários para a tentativa de controle das chamas até a chegada dos profissionais de socorro.

Ao menos sete internas que foram expostas às chamas tiveram ferimentos e precisaram ser hospitalizadas. Uma delas está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Paranavaí, ´porém seu quadro é estável.

As vítimas também foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou as vítimas em estado grave para um hospital em Paranavaí.

A Polícia Penal do Paraná emitiu uma nota, onde afirma que a causa do incêndio será investigada. Leia abaixo:

“A Polícia Penal do Paraná informa que, na última segunda-feira (22), ocorreu um incêndio na Cadeia Pública Feminina de Alto Paraná, que abrigava 50 pessoas privadas de liberdade (PPL). A causa do incêndio será apurada pelos órgãos competentes.

A unidade possui procedimento aplicável no caso de incêndio, o que permitiu a retirada de todas as PPL´s. Deste público carcerário, foi necessário transferir 31 PPL´s provisoriamente para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Houve sete internamentos ocasionados pela inalação de fumaça, e 11 detentas permanecem na Cadeia Pública pois a galeria que estão alojadas não foi atingida pelo incêndio.

Salienta-se que após os atendimentos médicos, cinco PPL´s receberam alta e foram encaminhadas para a PEM, e duas continuam internadas, sendo que, uma está em observação e outra na UTI com quadro estável.”.

(Com informações GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas