Redação Publisher do OBemdito

Jovem de 22 anos é preso após confessar ter matado a namorada trans a facadas, no Paraná

Um jovem de 22 anos identificado como Gabriel Henrique Lucas Aguiar foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (22), após confessar […]

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jovem de 22 anos é preso após confessar ter matado a namorada trans a facadas, no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2023 às 17h02 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h17

Um jovem de 22 anos identificado como Gabriel Henrique Lucas Aguiar foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (22), após confessar ter assassinado a facadas a namorada Raynanda Mineiro, de 34 anos, dentro de uma casa em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima era uma mulher trans e mantinha um relacionamento com o jovem há cerca de um ano.

De acordo com o portal Banda B, vizinhos teriam escutado gritos de ‘socorro’ e foram até a residência – localizada no bairro Jardim Guarani – para verificar a situação. Lá eles encontraram a vítima já em óbito, com várias facadas, no chão da casa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após isolar o local do crime e acionar as equipes de Criminalística, iniciaram buscas à procura do suspeito.

“Ele foi preso em flagrante. Aqui dentro do hospital demos voz de prisão ao mesmo. Começamos as buscas desde manhã cedo na região de Colombo – nos bairros Zumbi, Vila Liberdade e Vila Guarani. Descobrimos que ele havia se ferido nesta situação, sendo encaminhado ao hospital”, disse  investigador Fabio Rodrigo, da Delegacia do Alto Maracanã.

Bastante ferido, o suspeito deu entrada no Hospital Cajuru, onde buscou atendimento médico. Porém, conforme foi apurdo durante a investigação, o ferimento que ele possuía foi causado por ele mesmo, na tentativa de enganar os policiais.

“Ele tem um ferimento que ele afirmou para nós que ele mesmo fez. Ele mesmo se feriu com a faca. Não foi ferimento feito pela vítima”, acrescentou Rodrigo.

Durante a prisão, ele não só confessou o crime como também afirmou que o fez durante uma discussão. “Segundo informações dele, eles haviam ido para uma balada antes, depois se desentenderam, acabaram entrando em luta corporal e ele esfaqueou a vítima. Estamos esperando o IML para comprovar a quantidade de facadas, mas está elucidado o crime”, concluiu o investigador.

Raynanda era natural de São Luís (MA), porém residia há muitos anos na Capital Paranaense. Nas redes sociais ela postava várias mensagens de amor para Gabriel, porém em outras ela também deixava transparecer que os dois tinham um relacionamento conturbado.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas