Redação Publisher do OBemdito

Divisão de Assistência em Saúde ficará sem atendimento ao público quinta e sexta-feira

Pacientes que necessitam de tratamentos com regimes especiais são atendidos gratuitamente no setor de Assistência em Saúde de Umuarama e, […]

Foto: Assessoria PMU
Divisão de Assistência em Saúde ficará sem atendimento ao público quinta e sexta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de maio de 2023 às 19h42 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 08h11

Pacientes que necessitam de tratamentos com regimes especiais são atendidos gratuitamente no setor de Assistência em Saúde de Umuarama e, a partir da próxima segunda-feira (29), devem procurar pelos serviços no local onde funcionará a Secretaria Municipal de Saúde – no final da rua Ministro Oliveira Salazar, na antiga Regional de Saúde (Romershopping).

A transferência para o novo prédio vai facilitar a vida do cidadão, porém o serviço deve ser interrompido por dois dias – quinta e sexta (25 e 26 de maio).

A assistente social Caroline Oliveira Bagli, coordenadora do setor, relata que familiares e responsáveis não precisam se preocupar com uma possível falta de produtos especiais entregues no setor – como dietas enterais (dietas líquidas administradas por meio de uma sonda que se introduz no estômago ou no intestino do paciente) e suplementos alimentares.

“Nós antecipamos muitas entregas, comunicando diretamente aos pacientes sobre essa pausa necessária para a mudança e tudo está sob controle”, anotou, ressaltando que se alguém passar por alguma urgência ou emergência, basta procurar as unidades de saúde mais próxima de sua residência.

Com a transferência, a Assistência em Saúde também passará a atender em novo horário: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, mesmo horário de funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde. A Divisão atende a mais de 400 pessoas – adultos e crianças –, incluindo pacientes em risco nutricional, distúrbios alimentares, desnutrição, anorexia, cardiopatas, oncológicos, doenças neurológicas, em recuperação de cirurgias e/ou enfermidades.

“É importante destacar que estamos sempre buscando atender os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) de maneira digna e integral”, garante Caroline.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas