
PM cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas e não pagamento de pensão alimentícia
A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão nesta quarta-feira (24). Um dos detidos é acusado de […]


A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão nesta quarta-feira (24). Um dos detidos é acusado de tráfico de drogas e o outro estava devendo o pagamento de pensão alimentícia.
Por volta das 7h50 a equipe da PM deteve um jovem de 24 anos na Zona III. Durante patrulhamento ostensivo e preventivo a equipe RPA viu o suspeito, já conhecimento dos policiais, que estava com mandado de prisão em aberto.
Diante disso, foi dada voz de abordagem ao indivíduo, que acatou a ordem. Os PMs realizaram busca pessoal e fizeram a verificação documental, constatando um mandado de prisão expedito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná pelo crime de tráfico de drogas. Sendo assim, ele foi encaminhado para a polícia judiciária de Umuarama.
PENSÃO ALIMENTÍCIA
A segunda prisão aconteceu por volta das 14h na Zona I. Os militares realizavam patrulhamento e viram um homem de 27 anos. Na checagem foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão aberto, expedido pela Vara de Família e Sucessões de Umuarama.
O pedido de prisão é decorrente da inadimplência com pensão alimentícia. Mediante o exposto, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão, sendo lidos os direitos constitucionais e, em seguida, o homem foi conduzido à polícia judiciária de Umuarama para os procedimentos cabíveis.