
PRF intercepta veículo carregado com quase 1,2 tonelada de maconha em Alto Paraíso
O suspeito desobedeceu e arrancou bruscamente o veículo em direção aos policiais, na tentativa de atropelá-los

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de quase 1,2 tonelada de maconha na noite de quinta-feira (25), por volta das 20h40, em Alto Paraíso. A situação aconteceu na BR-487 e ninguém foi preso.
Em nota, a PRF informou que deu ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat/Toro que ostentava placas clonadas de Foz do Iguaçu. O suspeito desobedeceu e arrancou bruscamente o veículo em direção aos policiais, na tentativa de atropelá-los.
O condutor perdeu o controle da caminhonete. Cerca de 500 metros depois do início da tentativa de fuga, ele perdeu definitivamente o controle da direção e capotou mais de uma vez, sendo que o veículo ficou imobilizado em uma região de mata nativa na margem da rodovia, com a lateral esquerda para baixo.
O condutor saltou pela lateral direita do veículo e entrou em um mato. A equipe realizou buscas para localizá-lo, mas não logrou êxito.
Ao revistar o veículo os patrulheiros encontraram 1.189,35 quilos de maconha no interior do veículo e também na carroceria. Também foram encontrados no automóvel alguns dispositivos para furar pneus, vulgarmente conhecidos por ‘miguelitos’.
Durante a identificação veicular foi constatado que o original é um Fiat/Toro de Uberlândia/MG sem queixa de furto/roubo. A droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

(Reportagem: Assessoria PRF e OBemdito)