
Umuaramenses irão enfrentar queda na temperatura nos próximos dias
Os amantes do tempo frio tem motivos para comemorar pelos próximos dias, de acordo com a previsão do Simepar (Sistema […]


Os amantes do tempo frio tem motivos para comemorar pelos próximos dias, de acordo com a previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Segundo o instituto, a manhã fria desta segunda-feira (29) na Capital da Amizade sinaliza para o início de uma sequência de dias frios que os umuaramenses irão enfrentar.
O horário mais gelado desta segunda-feira (29) em Umuarama aconteceu por volta das 5h, que registrou 16.9°C com sensação térmica de 16°C. A temperatura se manteve baixa até por volta das 9h da manhã, e começou a aumentar gradativamente, atingindo 22°C por volta das 12h. É esperado hoje que os termômetros não ultrapassem os 24°C – temperatura que foi atingida por volta das 14h.
Na terça-feira (30), além do tempo frio, a população também deve se preparar para a chuva que terá início por volta das 13h e irá se estender durante toda a tarde e noite. Neste dia, é previsto que a precipitação acumulada seja de 11.5mm e a temperatura máxima seja de 22°C.
No último dia do mês (quarta-feira, 31) o dia continuará chuvoso, porém com menos precipitação acumulada que o dia anterior, medida em somente 5mm. Também é esperado que a mínima seja de 17°C e a máxima de 21°C.
No Paraná
“Muitas nuvens na maioria das regiões do Estado neste início de tarde. Há registro de chuviscos em vários pontos. Vento predomina de leste/sudeste no Paraná, situação que favorece o ingresso de umidade do oceano. Temperaturas estão mais elevadas no noroeste paranaense”, alerta o meteorologista Samuel Braun, da Simepar.
Nesta segunda-feira, ainda há um favorecimento para a formação de nuvens de chuva sobre o Paraná, com eventos que devem ocorrer em diversas regiões. No entanto, as chuvas previstas devem ser mais isoladas e com fraca intensidade em sua grande maioria. Temperaturas continuam amenas, mesmo durante a tarde.
Na terça-feira, uma área de baixa pressão se intensifica entre o norte da Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul, provocando chuvas também sobre o Paraná. Os eventos ocorrem já na manhã entre o oeste e noroeste, avançando para demais regiões no decorrer do dia. Volumes de chuva previstos devem ser significativos, com risco para temporais. Baixa amplitude térmica também é esperada, com sensação de frio aumentando em função dos ventos.
(Com informações Simepar)