Redação Publisher do OBemdito

Adolescente que escavou túmulo do serial killer Lázaro Barbosa disse que sonhava com ele vivo

A Polícia Civil identificou uma adolescente de 15 anos que, com a ajuda do namorado de 21, escavou a sepultura […]

Fotos: Reprodução
Adolescente que escavou túmulo do serial killer Lázaro Barbosa disse que sonhava com ele vivo
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de maio de 2023 às 14h46 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h54

A Polícia Civil identificou uma adolescente de 15 anos que, com a ajuda do namorado de 21, escavou a sepultura do serial killer Lázaro Barbosa em março deste ano. Em justificativa, a jovem afirmou que sonhava frequentemente com o homem que, nos sonhos, “estava vivo e pedia para tirá-lo de lá”.

A sepultura foi escavada no dia 15 de março. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a adolescente estava delirando quando foi abordada durante a investigação. Ela convenceu o namorado a ajudá-la no crime pois acreditava veementemente que o homem ainda estava vivo e precisava de ajuda.

A suspeita conseguiu escavar a sepultura, porém não chegou a danificar o caixão ou os restos mortais do serial killer. O ocorrido foi denunciado por um coveiro que havia encontrado o túmulo revirado e avisou a administração do cemitério, que contatou a Polícia Civil.

Equipes da Criminalístiva foram ao local e constataram que o caixão não foi violado, porém a parte externa da sepultura havia sido parcialmente quebrada durante a escavação.

“Havia essa denúnica de que parte do corpo de Lázaro tinha sido furtado, em especial o crânio dele”, explicou Rafhael Neris, delegado responsável pela investigação.

Após pouco mais de dois meses de investigação, os suspeitos foram rastreados e identificados como moradores de Sol Nascente, em Goiás.

“Concluímos essa investigação, chegamos aos autores e ficou constatado que essa pessoa que violou o túmulo não estava em suas capacidades e razões mentais. Estava movida por delírios. Então não há como condená-la por ter cometido tal ato”, concluiu o delegado.

Caso Lázaro

Lázaro Ramos foi intensamente procurado pela polícia do Distrito Federal após assassinar uma família inteira em Ceilândia (DF), em 2021. Na época as vítimas tinham entre 48 e 15 anos, e o homem já era investigado por outros 30 crimes.

Cerca de 300 agentes das forças de segurança empregaram esforços para encontrar o serial killer, que foi baleado por 38 tiros após entrar em confronto com policiais militares.

(Redação, com informações UOL)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas