
Tênis deixado no local do crime ajudou a polícia a identificar autor de homicídio em Moreira Sales
Um tênis e um cordão que foram encontrados próximo à estrada rural do Parque Ecológico de Moreira Sales onde o […]


Um tênis e um cordão que foram encontrados próximo à estrada rural do Parque Ecológico de Moreira Sales onde o corpo de Silvano Monteiro de Oliveira, de 26 anos, foi encontrado no último sábado, auxiliaram os investigadores a identificar o autor do crime. O suspeito foi preso em menos de duas horas após o corpo da vítima ser encontrado.
De acordo com as informações da PCPR, com os objetos e a faca de serra que teria sido utilizada no assassinato, as polícias Civil e Militar iniciaram buscas e investigações que apontaram para um bar do município onde a vítima estaria pouco antes de ser morta.
Através de câmeras de segurança no local foi verificado que o jovem saiu acompanhado de duas pessoas, e que uma delas estava com um tênis semelhante ao encontrado no local do crime, com um detalhe fluorescente – o que facilitou na identificação.
O autor, de 27 anos, foi localizado e preso duas horas após o achado do cadáver, conforme detalhou a Delegada de Polícia Civil, Janaína Garcia. “No corpo da vítima haviam vários golpes de faca inclusive com a tentativa de degola”, disse a delegada.
O IML (Instituto Médico Legal), Criminalística, Polícia Civil de Goioerê foram até o local junto com policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e conseguiram capturar um dos autores, que já possuia passagens pelo crime e homicídio. “O resultado da agilidade na prisão se deu pelo fato da política de Integração entre as forças de segurança local”.
No momento, as investigações seguem em sigilo, pois os investigadores tentam descobrir a identificação da segunda pessoa envolvida no crime.
(Com informações Goionews)