Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Moradores se preocupam com animais perigosos de matagal no Jardim Itapuã

Moradores do Jardim Itapuã, em Umuarama, entraram em contato com o OBemdito para relatar uma preocupação que está tirando o […]

Foto: Colaboração/OBemdito
Umuarama: Moradores se preocupam com animais perigosos de matagal no Jardim Itapuã
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de maio de 2023 às 16h39 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h54

Moradores do Jardim Itapuã, em Umuarama, entraram em contato com o OBemdito para relatar uma preocupação que está tirando o sono no bairro: a aparição de cobras e outros animais peçonhentos na região em decorrência de uma grama alta que se formou em alguns terrenos onde passa uma tubulação abandonada.

De acordo com um dos moradores do bairro, aos fundos das residências da rua Pedro Francisco Mazzetto existe um espaço de aproximadamente 4 metros que anteriormente funcionava como uma tubulação da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), porém ela foi abandonada e as pessoas não tem permissão para construir no espaço – que está servindo de criadouro para animais devido à grama alta no local.

“O mato está enorme”, explicou o morador. “A minha esposa hoje matou um escorpião amarelo dentro da minha casa porque o mato já está maior que a edícula”, lamentou.

Ainda de acordo com o cidadão, a região faz proximidades com o colégio Geração Cima. “Qualquer casa que for ali, principalmente no começo ou até mesmo para o final da rua tem esse matagal aí. Então o mato está muito alto mesmo, inclusive os bichos estão subindo e conseguindo entrar para as casas. Ratos, cobras, escorpiões, todos os tipos”.

Ainda segundo o morador, o matagal não se restringe ao local onde há a tubulação abandonada, e também inclui alguns terrenos de moradores que não fazem a manutenção devida.

OBemdito entrou em contato com o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Umuarama para buscar entender de quem seria a responsabilidade pela grama aparada. O órgão afirmou que já emitiu as devidas notificações aos moradores do bairro.

“Os fiscais estiveram no bairro recentemente e notificaram os proprietários dos terrenos para realizarem a limpeza. Como alguns deles não atenderam a notificação, o município fará a limpeza nos próximos dias e os proprietários serão multados, além de terem de arcar com os custos do serviço”, afirmou a Prefeitura, em nota.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas