Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Mãe de criança autista faz vaquinha para manter despesas com a filha diagnosticada com diabetes

Maria Kamila dos Santos, de 23 anos, que é moradora do Parque Jabuticabeiras, em Umuarama, está fazendo uma vaquinha virtual […]

Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Mãe de criança autista faz vaquinha para manter despesas com a filha diagnosticada com diabetes
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 30 de maio de 2023 às 15h30 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h50

Maria Kamila dos Santos, de 23 anos, que é moradora do Parque Jabuticabeiras, em Umuarama, está fazendo uma vaquinha virtual para manter as despesas com a filha de cinco anos que foi diagnosticada recentemente com diabetes tipo 1.

A pequena Sophia Vitória Amaral, que portadora de autismo, DTH (Transtorno do Déficit de Atenção), epilepsia e asma, passou por perícia médica nesta semana e agora aguarda a liberação do BPC (Benefício de Prestação Continuada) no valor de R$ 1.320.

“Ela começou a vomitar, beber muita água e ir bastante ao banheiro. Então levamos ao médico e ele descobriu a diabetes”, conta Maria que deverá aguardar 90 dias até a liberação do benefício por parte do governo Federal.

Natural de Ponta Grossa, Maria Kamila dos Santos, mora em Umuarama com o atual companheiro que é caminhoneiro. Apesar da filha estar matriculada na educação infantil, a mãe de Sophia não consegue trabalhar porque precisa levar os remédios para a menina nos horários estipulados pelo médico.

Conforme ela, mensalmente o casal gasta perto de R$ 1 mil para manter a alimentação e os gastos com remédios, o que tem pesado no bolso dos dois, já que o companheiro também tem outras depesas.

“A alimentação dela precisa ser integral e por isso nós acabamos gastando muito. Também tem a insulina, que já fizemos a solicitação para pegar pela saúde do Estado, mas ainda não foi liberada, além da medicação que ela toma desde os três anos de idade”, detalha Maria.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor acessando a vaquinha disponível aqui. As doações podem ser feitas também através da chave pix mariakamiladossantos55@gmail.com em nome de Maria Kamila dos Santos, banco Caixa Econômica Federal. Qualquer valor é bem vindo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas