Redação Publisher do OBemdito

Denúncia levou policiais a encontrarem homem morto em Tapejara nesta quinta-feira

Novas informações prestadas pela Polícia Militar (PM) foram divulgadas sobre o cadáver de um homem que foi encontrado nesta quinta-feira […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Denúncia levou policiais a encontrarem homem morto em Tapejara nesta quinta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de junho de 2023 às 08h45 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h38

Novas informações prestadas pela Polícia Militar (PM) foram divulgadas sobre o cadáver de um homem que foi encontrado nesta quinta-feira (1º) em um canavial de Tapejara. A princípio o corpo seria de um homem de 65 anos, morador de Tuneiras do Oeste, que foi assassinado no município e levado até o canavial pelos suspeitos.

As informações são preliminares, porém chegaram ao conhecimento do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) através de uma denúncia. A pessoa relatou aos policiais que o idoso de 65 anos que estava desaparecido desde a última sexta-feira (26/05) teria sido assassinado em Tuneiras e teve seu corpo desovado no canavial em Tapejara.

De acordo com o Tenente Mendes, da Polícia Militar (PM), o denunciante apontou a possível autoria do homicídio e explicou que o crime teria acontecido após um desentendimento entre a vítima e os autores.

A PM foi até o local apontado por volta das 15h desta quinta e apontado e encontrou o corpo da vítima já em um estado inicial de decomposição, com as pernas amarradas e enrolado em cobertores. Possivelmente a vítima foi morta por estrangulamento ou enforcamento.

Ainda não há confirmação de que o corpo encontrado seria o do homem desaparecido em Tuneiras, porém, de acordo com o Tenente, os indícios levam a crer que este seja o caso. O trabalho agora será conduzido pela Polícia Civil com auxílio dos laudos e exames realizados pela Polícia Científica, que também compareceu ao local do achado.

Ao fim, o IML (Instituto Médico Legal) recolheu o corpo da vítima, que foi encaminhado para exames de necropsia.

(Com informações SC Notícias)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas