
Prefeitura de Cruzeiro do Oeste se manifesta sobre acidente com condutor de ônibus embriagado
O veículo, que levava alunos para Umuarama, tentou realizar uma ultrapassagem em faixa contínua


A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste emitiu, na manhã desta sexta-feira (2), uma nota sobre o acidente que aconteceu envolvendo um ônibus que transportava alunos e um veículo baixo na PR-323, entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste. O motorista do coletivo, de 47 anos, foi preso por embriaguez no volante.
O acidente aconteceu por volta das 6h47, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O condutor do M. Benz/Busscar de uma empresa de transporte seguia no sentido Cruzeiro do Oesta à Umuarama, quando, ao atingir o quilômetro 276 mais 500 metros colidiu lateralmente com o condutor de um Toyota Corolla, de 45 anos, enquanto tentava ultrapassar o veículo baixo em um trecho de faixa dupla e contínua.
Por sorte, ninguém saiu ferido do acidente. A PRE compareceu ao local e ofereceu ao motorista do ônibus que realizasse o teste do etilômetro, que apontou o resultado de 1,33 mg/L, configurando a embriaguez no volante. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.
Em nota, a prefeita Helena Bertoco disse que já apurou os fatos do acidente entre os dois veículos e afirmou que as medidas cabíveis já foram aplicadas.
Leia abaixo a nota da Prefeitura, na íntegra:
“A prefeita Helena Bertoco por meio da Administração Municipal de Cruzeiro do Oeste, informa a toda a população que já apurou os fatos do acidente que ocorreu nesta manhã de sexta-feira (02) entre um veículo baixo e um ônibus de empresa privada que seguiam no sentido de Cruzeiro do Oeste para Umuarama e informa que as devidas medidas cabíveis sobre a situação já foram tomadas.
O condutor do ônibus que transportava os alunos até a cidade de Umuarama pertence a uma empresa privada e se envolveu em um acidente quando realizava uma ultrapassagem pela esquerda em um trecho onde a faixa é dupla e contínua, colidindo na lateral de um veículo baixo, felizmente ninguém se feriu.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ofereceu o teste do etilômetro aos condutores e o motorista do ônibus obteve resultado de 1,33 mg/L indicando embriaguez, a PRE deu voz de prisão ao condutor e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.”.
OBemdito procurou a empresa responsável pelo veículo na manhã desta sexta-feira (2), que preferiu não se manifestar sobre a situação.