
Homem desacata policiais militares de Umuarama e ainda ameaça revirar a cadeia
Um homem de 47 anos foi preso em Umuarama por força de um mandado judicial, pelo crime de roubo. Ele […]


Um homem de 47 anos foi preso em Umuarama por força de um mandado judicial, pelo crime de roubo. Ele foi localizado por volta das 15h30 desta sexta-feira (2) e desacatou a equipe da Polícia Militar (PM), além de ameaçar revirar a cadeia.
A equipe recebeu informação, via Copom, que dois suspeitos estavam tentando entrar nas residências e propriedades em construção do Jardim Itapoá. Um deles é moreno, com estatura mediana e estava com camiseta azul, calça jeans e com uma bicicleta de cor preta tipo cargueira com uma caixa vermelha amarrada na frente da bicicleta.
Já o outro, um homem de pele clara e estatura mediana, estava com boné preto, calça jeans, camiseta regata de cor laranja e com uma bicicleta de cor azul.
Diante das informações repassadas, foi localizada a bicicleta de cor preta parada em frente a uma construção no bairro Itapoá. Com isso, a equipe desembarcou da viatura e, no momento em que iria realizar o adentramento na construção, o suspeito saiu. Foi dada voz de abordagem e nada de ilícito localizado. Porém, em consulta ao sistema constou em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela primeira vara criminal de Paranavaí, pelo artigo 157 do Código Penal (crime de roubo).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele começou a desacata a equipe policial com diversos palavrões, tais como: “seus bostas”, “policiais de merda”, “vocês não valem nada”, “vão todos tomar no cu”. O detido ficou alterado e os PMs tiveram que usar algemas nele, para o resguardo da integridade física da equipe.
Ele foi encaminhado a carceragem da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Ao chegar, o preso revirar o banco da sala de confecção do boletim de ocorrência, chutou o banco e disse que iria revirar a cadeia pública. Após a confecção do boletim, o indivíduo foi entregue aos agentes da cadeia.