Redação Publisher do OBemdito

Idoso é preso após esfaquear ex-companheira em ônibus a caminho de Pérola

Um homem de 66 anos foi preso após esfaquear a ex-companheira de 75 anos em um ônibus entre Xambrê e […]

Foto: Imagem ilustrativa/Prefeitura de Pérola
Idoso é preso após esfaquear ex-companheira em ônibus a caminho de Pérola
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de junho de 2023 às 15h40 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h32

Um homem de 66 anos foi preso após esfaquear a ex-companheira de 75 anos em um ônibus entre Xambrê e Pérola. A tentativa de feminicídio no distrito de Elisa, por volta das 17h40 de sábado (3). Uma faca utilizada no crime foi apreendida.

A equipe policial foi acionada para atender uma situação de tentativa de feminicídio ocorrida dentro de um ônibus. Ao chegar no local a equipe deparou com a vitima, uma senhora de 75 anos, sangrando (com cortes no rosto).

Ela já estava sendo atendida pela ambulância do Hospital de Xambrê e o autor, um homem de 66 anos, rodeado por populares. As pessoas estavam revoltadas com o que tinha acontecido.

Diante disso, foi realizada busca pessoal no autor, porém, não foi encontrado mais nada de ilícito. A faca utilizada como instrumento do crime já havia sido retirada pelos passageiros do ônibus e repassada a equipe. De acordo com a vítima, ela havia terminado o relacionamento com o autor há aproximadamente uma semana.

O homem não havia aceitado o término e disse que a mataria. Disse ainda, que estava no ônibus se deslocando até Pérola, quando em uma das paradas do ônibus, no distrito de Elisa, adentrou ao veículo o autor. Ele foi até a poltrona em que estava a sua vítima e desferiu golpes de faca. Um dos golpes atingiu o rosto da mulher e causou intenso sangramento. O algoz só parou as agressões após a intervenção de outros passageiros.

De acordo com o motorista, o autor ingressou no ônibus utilizando uma passagem, aparentemente legítima. O condutor escutou gritos de socorro dentro do ônibus. Junto a outros passageiros o autor do crime foi retirado de perto da vítima. Foi necessária a utilização de força, visto que o homem estava descontrolado e não parava com as agressões.

A equipe verificou também que o autor estava visivelmente embriagado, com a face com alguns hematomas e com o nariz possivelmente quebrado. Segundo testemunhas, tais lesões teriam ocorrido quando as pessoas tentaram separar o autor da vítima.

Por fim, o autor foi preso e encaminhado a polícia judiciária de Umuarama para os procedimentos cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas