Redação Publisher do OBemdito

9ª edição do Festival de Música Capital da Amizade terá entrada solidária

Começa nesta quarta-feira (7), a 9ª edição do Festival de Música Capital da Amizade, com a etapa classificatória na categoria […]

9ª edição do Festival de Música Capital da Amizade terá entrada solidária
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de junho de 2023 às 15h40 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h19

Começa nesta quarta-feira (7), a 9ª edição do Festival de Música Capital da Amizade, com a etapa classificatória na categoria popular. O evento começará às 20h no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Para participar basta doar 1kg de alimento não perecível ou uma caixa de leite UHT.  

Todos os produtos arrecadados serão entregues ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), que fará o repasse a famílias carentes cadastradas em programas sociais da Prefeitura. 

“Dividir com o próximo é algo que realmente está na cultura dos moradores de nossa cidade. E o Provopar tem como objetivo exatamente intermediar, incentivar, organizar e estimular ações e atividades para amparar pessoas e entidades que estejam vinculados à administração municipal”, declarou a primeira-dama e presidente do Provopar, Rozileni Pimentel. 

O Femucam 2023 foi dividido em quatro categorias e etapas classificatórias: na quarta-feira (7) se apresentam os artistas no gênero popular, na quinta-feira (8) artistas sertanejos, na sexta-feira (9) cantores gospel, no sábado (10) categoria banda e no domingo (11) o grande final. 

Os organizadores esperam arrecadar 500kg por dia, totalizando 2.500kg de alimentos no final do evento. Quem não quiser ou não puder levar o alimento, pode ainda contribuir com a entrada solidária passando o cartão, fazendo um pix ou mesmo doando em dinheiro. 

“O valor que sugerimos é de R$ 5. Várias pessoas não querem ter o trabalho de carregar sacola com alimento, outras esquecem de levar, desta forma, abrimos essa possibilidade de o espectador contribuir com dinheiro. E sempre deixamos muito claro: ninguém é obrigado a doar! Não é porque a pessoa não fez a doação, seja em alimento ou em dinheiro, que ela vai deixar de entrar”, esclarece Rozileni. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas